TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etiologia Do Crime

Dissertações: Etiologia Do Crime. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/1/2014  •  761 Palavras (4 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 4

“Deixei pista, vocês foram avisados”

Jorge Beltrão Negro Monte da Silva, ser inconfundivelmente assustador e intrigante homem que teve sua vida marcada por fatos que até o dia da descoberta de seus crimes, ficaram ocultos aos nossos olhos e mente.

Em seus relatos com relação a própria infância, diz ver vários seres imaginários, que convivem ao seu redor de forma natural e rotineira. Percebe-se que eram os únicos amigos que ele contava para se divertir. Duas figuras de aspectos diferentes que o acompanham a todo instante. Talvez por se sentir muito alheio aos irmãos, sentiu a necessidade de criar um mundo de fantasias agradáveis a seu ver, mas o que intriga é que mesmo após a chegada da vida adolescente e na passagem à vida adulta, ele não abandonou esta imaginação fértil.

Conseguia se socializar com seus amigos na adolescência, porem ainda via e pessoas a persegui-lo. Mas agora tinha a noção que só ele entre os outros tinha esse estranho “dom”. E mesmo vivendo em uma cidade pacata e silenciosa, sofria frequentemente de distúrbios do sono, sempre vendo durante a noite adentro, miragens fantásticas e assustadoras.

Nos capítulos escritos por ele até o termino do seu ensino médio, ele demonstra uma instabilidade dos fatos, talvez por neste livro estar faltando algumas páginas de acordo com a sua numeração original, faltem fatos e solidifiquem a ideia de confusão que este fazia entre o que é real e a sua realidade fantasiosa.

Pois bem, ao chegar a esta fase pós educação básica, ele se sente insatisfeito e ainda muito confuso, e esta necessidade de respostas perdurou mesmo após a faculdade. Na festa de seu casamento, em sua primeira crise psicológica, apresenta confusão sobre seu próprio futuro, dúvidas que acarretam espanto a sua esposa, e só e acalmado por seus velhos amigos surreais e a presença de seu pai.

Estas crises tendem a piorar a cada dia, e após uma tentativa de assalto, Jorge é baleado na cabeça e vai ao hospital, ficando em coma, e após a sua recuperação não se estabiliza sendo levado ao manicômio. E fica sendo internado para tratamento psiquiátrico frequentemente, e em uma dessas internações, vem a praticar seu primeiro homicídio, o que o convence a não mais praticar o karatê. Mas não deixa de trabalhar, porém esconde de todos seus clientes de dança e ginastica, o seu passado.

Em suas crises, começa a demonstrar atos de violência e impaciência, mas ainda tem o entendimento de seus erros, se arrependendo e tentando entender o por que aconteceram.

Em seus delírios, percebe uma mulher morena, porem a sua existência é negada por sua esposa. Em outra ocasião relata seu relacionamento com uma mulher de mesmo aspecto físico e diz nascer uma filha dessa união, seria a filha o nome da sua primeira vitima porem se tratava de sua aluna de karatê, que agora é sua amante, Bruna a qual ele cita com este nome aqui, a qual ele tenta proteger até mesmo da sociedade, do preconceito pela cor de pele, isso demonstra certo entendimento com relação a problemas sociais e a preocupação com a opinião alheia.

Em suas alucinações vê uma jovem que o perturba, e o faz sentir a necessidade de destruí-la, e este o faz de forma brutal e sem medo. Logo após sabe que é preciso abandonar o local do crime, então vende a casa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com