TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Em Campo Parque Areião- Goiania

Trabalho Universitário: Estudo Em Campo Parque Areião- Goiania. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2014  •  2.354 Palavras (10 Páginas)  •  465 Visualizações

Página 1 de 10

RESUMO

Este trabalho realizado em campo possui como objetivos obtenção de nota e aumento dos conhecimentos em ecologia, possui diversas informações obtidas como todos os aspectos ecológicos analisados em nossa área, localizada no parque Areião. Abrangemos neste, conceitos e exemplos localizados em nossa área de estudo de população, comunidade, ecossistemas, bioma, cadeias alimentares, habitat, nicho ecológico, relações harmônicas (inter e intra específicas) como: sociedade, colônia mutualismo, protocooperação, inquilinismo, comensalismo, dinâmica das populações e distribuição espacial; e sugestão de gestão ambiental.

Palavras Chaves: Ecologia, Areião, Parque, Bioma, Biodiversidade, Cerrado.

ABSTRACT

This work has as objective the field getting notes and increase knowledge in ecology, has several information obtained as all ecological aspects analyzed in our area, located in the park Areião. We cover this, concepts and examples located in our study area population, community, ecosystem, biome food chains, habitat, ecological niche, harmonic relationships (inter and intra specific) as society, mutualism colony, proto, inquilinismo, commensalism, population dynamics and spatial distribution; suggestion and environmental management.

Key Words: Ecology, Areião, Park, Biome, Biodiversity, Cerrado.

Sumário

1

2

2.1

2.2

2.3

2.4

2.5

2.6

2.7

2.8

2.9

2.10

2.11

2.12

3

4

5 Introdução 6

Ecologia das populações 7

População 7

Comunidade 7

Ecossistema 7

Bioma 8

Cadeia Alimentar 8

Habitat 8

Nicho Ecológico 9

Relações Harmônicas 9

Dinâmica da população 10

Distribuição espacial 10

Sugestão de gestão Ambiental 11

Perguntas respondidas pelo 12

estudo da ecologia

Conclusão 13

Referências Bibliográficas 14

Anexos 15

Introdução

O parque Areião é uma área de preservação ambiental composta por vegetação nativa e ornamental, contendo espécies de fauna e flora brasileira, nascentes que formam o lago que está situado ao centro do parque. Em relação a flora, a mesma é composta por plantas de cerrado e plantas de reflorestamento. Já a fauna nativa conta com macacos, pássaros dentre outros animais de pequeno porte.

Neste trabalho falaremos de todos os aspectos ambientais e físicos do Areião, sua distribuição de espécies, população de animais e plantas, condições ambientais em que o parque se encontra. O parque visa principalmente à conservação ambiental, a melhoria da vida e do bem estar social dos moradores, contendo pistas de caminhada e sem duvida nenhuma auxilia no clima local.

Ecologia das populações

Distribuição e abundancia das espécies

• População:

Tendo como base que população é o conjunto de indivíduos de uma mesma espécie que vivem em determinada região, encontramos na área trabalhada diferentes tipos de populações como, Macacos, Patos, Gansos, Insetos, Peixes, Pombos, Pássaros e Borboletas. (WWW.sobiologia.com.br/conteudos/ecologia/eologia2.php)

• Comunidade:

É o conjunto de populações de diversas espécies que habitam na mesma região em um determinado período. A comunidade do parque Areião é composta pelas espécies aquáticas, terrestres e aéreas, sendo elas os peixes, patos, gansos, formigas, borboletas, pombos, pássaros e macacos. A equitabilidade é dividida entre essas espécies em um maravilhoso espaço onde elas se encontram e vivem em comunidade. (WWW.sobiologia.com.br/conteudos/ecologia/eologia2.php)

A equitabilidade do local é dividida entre estas espécies em um maravilhoso espaço onde elas se encontram e vivem em comunidade.

• Ecossistema:

Tendo como base que ecossistema é o conjunto de seres vivos e do meio em que eles vivem e todas as iterações desses organismos com o meio e entre si, podemos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com