TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos com células-tronco no Brasil

Seminário: Estudos com células-tronco no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Seminário  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

Estudos com Células-tronco no Brasil

Nos anos de 2005 e 2006 o Governo Federal investiu cerca de R$ 11milhões de reais como incentivo para os estudos com células-tronco. Osobjetivos dos

estudos “

In Vitro

é chegar a uma conclusão de como as células-tronco podem ser isoladas e induzidas para que possam ser utilizadas paraalguns fins terapêuticos, como se expandem, como se transformam em outrostecidos e como podem ser usadas para a recuperação de tecidos e órgãos.Uma das grandes esperanças do Ministério Público é o estudo de células-tronco como tentativa de substituição de tratamentos antigos para problemascardíacos. O Brasil está investindo bastante nesta área, porém não adianta sóinvestir, leis têm que ser aprovadas para o estudo poder continuar e para quepossam ser feitas novas descobertas e até novos modos de retirar as células-tronco sem matar os embriões.Para não precisar matar os embriões, muitas instituições brasileirasestão recolhendo e armazenando cordões umbilicais para que estes possamser usados no tratamento de doenças.

7

Prós e contras dos estudos com Células-tronco

Prós:

Tratamento de Doenças, como o câncer, doençasneurodegenerativas, doenças cardíacas entre outras. Os cientistas, em suamaioria são a favor dos estudos com células-tronco, pois afirmam que irão tirar a vida de um embrião e dar uma vida melhor a outras pessoas ou até devolver uma vida quase perdida, devido a doenças.Há a possibilidade de serem retiradas do cordão umbilical ou daplacenta, sem a necessidade de sacrifício de um embrião.

Contras:

Qualquer diferença na divisão das células-tronco embrionáriaspode causar um descontrole, pode acarretar na formação de tumores.Após serem retiradas dos embriões as células-tronco embrionárias nãopodem mais continuar vivendo e acabam morrendo. A igreja é contra o estudode células-tronco, pois acha que é desumano tirar a vida de um embrião quepode virar uma pessoa saudável e dar as células-tronco serem testadas emoutra pessoa que não é cem por cento de certeza que irá dar certo de curar uma doença ou tratar a mesma.

8

Conclusão

Hoje em dia um dos campos mais avançados em tecnologia é a biologiavoltada para a medicina. A cura para algumas doenças (ainda sem cura) seráencontrada, quer queiramos, quer não. Porém temos que ter fé em Deus eraciocinar que não é matando um embrião que nós estaremos ajudando omundo a mudar e sim preservando-o para que essas novas vidas que surgirãoa partir desses embriões possam ser o futuro da nação, descobrindo assim acura e o tratamento para todas essas doenças de uma outra forma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com