TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercicio Para Prova Ciclo De Krebs

Exames: Exercicio Para Prova Ciclo De Krebs. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2014  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  2.423 Visualizações

Página 1 de 3

1) O modo de ação da rodenticina fluoroacetato. O fluoroacetato, comercialmente preparado para o controle de roedores, também é produzido por uma planta sulafricana. Após entrar na célula, o fluoroacetato é convertido a fluoroacetil-CoA em uma reação catalisada pela enzima actato-tiocinase:

O efeito tóxico do fluoroacetato foi estudado em um experimento utilizando o coração isolado e intacto de rato. Após o coração ser perfundido com fluoroacetato 0,22mM, as taxas medidas de captação de glicose diminuíram, e glicose-6-fosfato e frutose-6-fosfato ficaram acumuladas. O exame dos intermediários do ciclo do ácido cítrico revelou que estas concentrações estavam abaixo do normal, exceto pelo citrato, com uma concentração 10 vezes maior do que o normal.

a) Onde ocorreu bloqueio do ciclo do ácido cítrico? O que causou o acumulo de citrato e o esgotamento dos outros intermediários?

b) A fluoroacetil-CoA é enzimaticamente transformada pelo ciclo do ácido cítrico. Qual é a estrutura do produto final do metabolismo do fluoroacetato? Por que ele bloqueia o ciclo do ácido cítrico? Como a inibição pode ser superada?

c) Nos experimentos de perfusão cardíaca, por que a captação de glicose e a glicólise diminuíram? Porque as hexoses monofosfataladas se acumularam?

d) Por que o fluoroacetato é um veneno letal?

2) A respiração celular pode ser estudada em mitocôndrias isoladas pela medida do consumo de oxigênio sob diferentes condições. Se 0,01 M de malonato de sódio é adicionado a mitocôndrias respirando ativamente utilizando piruvato como fonte de combustível, a respiração rapidamente para e um intermediário metabólico se acumula.

a) Qual é a estrutura deste intermediário?

b) Explique por que ele acumula.

c) Explique por que o consumo de oxigênio para.

d) Além da remoção do malonato, como esta inibição da respiração pode ser superada? Explique.

3) No inicio dos anos de 1930, Albert Szent-Gyorgyi publicou a interessante observação de que a adição de pequenas quantidades de oxaloacetato ou malato a suspensões de um macerado no músculo peitoral de pombo estimulava o consumo de oxigênio da preparação. Surpreendentemente, a quantidade de oxigênio consumida era cerca de sete vezes maior do que a quantidade necessária para a oxidação completa ( a CO2 e H2O) do oxaloacetato ou malato adicionado.

a)Por que a adição de oxaloacetato ou malato estimula o consumo de oxigênio?

b) Por que a quantidade de oxigênio consumida era tão maior do que a quantidade necessária para oxidar completamente o oxaloacetato ou malato adicionado?

4) O oxaloacetato é formado na ultima etapa do ciclo do ácido cítrico pela oxidação do L-malato, dependente de NAD+.

a) A síntese líquida de oxaloacetato a partir de acetil-CoA poderia ocorrer com o uso somente de enzimas e cofatores do ciclo do ácido cítrico, sem o esgotamento dos intermediários do ciclo? Explique.

b) Como o oxaloacetato que é desviado do ciclo (para reações biossintéticas) é reposto?

5)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com