TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FARMACIA

Tese: FARMACIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  Tese  •  3.268 Palavras (14 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 14

Considerando as definições acima, assinale a alternativa CORRETA:

Escolha uma:

O presidente norte-coreano Kim Jong-un comprometeu-se com negociadores estrangeiros a suspender o programa de enriquecimento de urânio, os testes nucleares e os lançamentos de mísseis de longa distância. Também consentiu a inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica que visitem os prédios onde há atividades nucleares.

(Revista Veja. São Paulo: Abril. ed. 2259, ano 45, n.10, mar. 2012, p.76. Adaptado)

Esse comprometimento norte-coreano tem como contra-partida estrangeira o recebimento de

Escolha uma:

a. armamentos convencionais cedidos por Israel.

b. ajuda humanitária proveniente das Nações Unidas.

c. commodities procedentes de países do Mercosul.

d. alimentos enviados pelos Estados Unidos.

e. investimentos externos diretos oriundos da União Europeia.

Questão 2

Ainda não respondida

Vale 1,00 ponto(s).

Texto da questão

(ENADE, 2010 - adaptado) As seguintes acepções dos termos democracia e ética foram extraídas do Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa.

democracia. POL.1. governo do povo; governo em que o povo exerce a soberania; 2. sistema político cujas ações atendem aos interesses populares; 3. governo no qual o povo toma as decisões importantes a respeito das políticas públicas, não de forma ocasional ou circunstancial, mas segundo princípios permanentes de legalidade; 4. sistema político comprometido com a igualdade ou com a distribuição equitativa de poder entre todos os cidadãos; 5. governo que acata a vontade da maioria da população, embora respeitando os direitos e a livre expressão das minorias.

ética. 1. parte da filosofia responsável pela investigação dos princípios que motivam, distorcem, disciplinam ou orientam o comportamento humano, refletindo esp. a respeito da essência das normas, valores, prescrições e exortações presentes em qualquer realidade social; 2. p.ext. conjunto de regras e preceitos de ordem valorativa e moral de um indivíduo, de um grupo social ou de uma sociedade.

Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa. Rio de Janeiro: Objetiva, 2001.

Considerando as definições acima, assinale a alternativa CORRETA:

Escolha uma:

a. Democracia e ética dizem respeito a princípios e práticas.

b. Analisando a definição de ética, podemos afirmar que ela é o mesmo que moral.

c. Conforme a definição de democracia, o povo participa do governo apenas em momentos eleitorais.

d. A democracia em seus princípios é sempre ética, na prática, sempre antiética.

e. De acordo com as definições de democracia e ética, percebemos que não há relação entre essas esferas.

Questão 3

Ainda não respondida

Vale 1,00 ponto(s).

Texto da questão

(ENADE, 2011) A Educação a Distância (EAD) é a modalidade de ensino que permite que a comunicação e a construção do conhecimento entre os usuários envolvidos possam acontecer em locais e tempos distintos. São necessárias tecnologias cada vez mais sofisticadas para essa modalidade de ensino não presencial, com vistas à crescente necessidade de uma pedagogia que se desenvolva por meio de novas relações de ensino-aprendizagem.

O Censo da Educação Superior de 2009, realizado pelo MEC/INEP, aponta para o aumento expressivo do número de matrículas nessa modalidade. Entre 2004 e 2009, a participação da EAD na Educação Superior passou de 1,4% para 14,1%, totalizando 838 mil matrículas, das quais 50% em cursos de licenciatura. Levantamentos apontam ainda que 37% dos estudantes de EAD estão na pós-graduação e que 42% estão fora do seu estado de origem.

Considerando as informações acima, assinale a alternativa que contém duas contribuições do EAD:

Escolha uma:

a. Capilaridade ou possibilidade de acesso em locais não atendidos pelo ensino presencial; democratização de acesso à educação, pois atende a um público menor e mais seleto que os cursos presenciais.

b. Contribui para o desenvolvimento local e regional; promove troca de experiência e conhecimento entre os participantes, sobretudo quando dificilmente de forma presencial isso seria possível.

c. Formação/qualificação/habilitação de professores, suprimindo investimentos em educação em vastas áreas do país; inclusão de pessoas com comprometimento motor reduzindo os deslocamentos diários.

d. Aperfeiçoamento/formação pessoal e profissional de pessoas que, por distintos motivos, não poderiam frequentar as escolas regulares; reforço de pedagogias tradicionais, uma vez que o ensino presencial perdeu-se em modernizações que não surtiram efeito.

e. Rigidez de horário e de local, pois o aluno estabelece o seu ritmo de estudo; valor do curso, em geral, é mais baixo que do ensino presencial.

Questão 4

Ainda não respondida

Vale 1,00 ponto(s).

Texto da questão

A migração é uma das questões mais debatidas no mundo atual. No modelo de pensamento estrutural, os indivíduos não fazem escolhas, ou melhor, não são os indivíduos e suas escolhas individuais que explicam os fluxos e a localização da população. No espaço, que não é mais o espaço da liberdade individual, mas o espaço da estrutura capitalista é o movimento do capital, sua expansão ou retração, seu deslocamento ou permanência que comandam a mobilidade e a localização do trabalho.

(Vainer, Carlos B. Reflexões sobre o poder de mobilizar e imobilizar na contemporaneidade, 2005.)

Assinale a única afirmativa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com