TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Farmacia

Dissertações: Farmacia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

Conhecimento eis a Diferença

Aconteceu em São Paulo o primeiro encontro nacional de farmacêuticos da indústria, esse encontro abriu uma reflexão e um discursão sobre os farmacêuticos industrias brasileiros e outras questões como: Dê que o farmacêutico precisa? O farmacêutico está apto a atender as novas exigências da indústria farmacêutica moderna? Esse encontro foi realizado em 2001 e tinha como principal objetivo atender as necessidades dos farmacêuticos para ingressar no ramo das farmácias industriais.

O presidente da CFF Jaldo de Souza Santos, acredita q a única saída é sem dúvidas a qualificação dos profissionais. Pois o curso de graduação de farmácia para a especialização de farmácia industrial só existe há 30 anos no Brasil.

Esse encontro foi realizado pelo conselho federal de farmácia, e organizado e dirigido por membros da comissão de indústria, entre eles farmacêuticos do conselho federal de farmácia, farmacêutico hospitalar, presidente da associação nacional dos farmacêuticos industriais, vários profissionais e autoridades da área. O encontro foi considerado um sucesso.

No encontro foi colocado em pauta vários setores do ramo de farmácia, mas o principal objetivo do encontro era o incentivo à qualificação dos profissionais, com isso incentivar as universidades brasileiras a melhorarem o ensino de formação industrial ao nível de graduação propor que se abram mais cursos de especialização no setor, a níveis de mestrado e doutorado.

E assim fortalecer ainda mais a indústria farmacêutica e conseguir alcançar as suas necessidades em um momento que a indústria farmacêutica vem sofrendo uma evolução fantástica. A qualificação deve estar sempre acima do bem e do mal, como disse a presidente da comissão de indústria do conselho federal de farmácia, Marília Celho Cunha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com