TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Forum de anatomia humana

Por:   •  13/4/2017  •  Abstract  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

1-O aparelho cardiorrespiratório é formado pelos sistemas respiratório e circulatório. O aparelho respiratório tem a função de captar o oxigênio do meio ambiente pelo processo de respiração. As células formadoras dos tecidos necessitam de oxigênio e nutrientes para a sua manutenção e crescimento. O sistema circulatório tem a função de transportar até essas células o sangue contendo os nutrientes, o oxigênio e os hormônios necessários para seu metabolismo, e, em seguida, recolher o gás carbônico e outros resíduos metabólicos celulares e transportá-los até os órgãos responsáveis por suas eliminações.

2-Se um dos dois sistemas que compõem o aparelho cardiorrespiratório para de funcionar por alguns segundos, o aparelho não trabalha e a pessoa pode ir a óbito. O sistema respiratório leva o oxigênio ate os pulmões e o sistema circulatório completa a função do aparelho de levar o oxigênio, nutrientes e hormônios até as células dos tecidos. Durante um esforço físico o aparelho cardiovascular sofre alteração porque o organismo necessita de mais oxigênio e o coração precisa trabalhar mais forte para bombear o sangue levando oxigênio para as células.

3- As veias profundas do membro superior:veia axilar, veia subclávia, veia jugular, veia braquiocefálica, veias braquiocefálicas, veia cava superior, veia jugular interna e a veia jugular externa. As veias profundas do membro inferior são,Ulnares, as Poplítea, Radiais e Braquiais.Veias superficiais do membro superior são: Cefálica, Basílica e Intermédia. As
veias superficiais do membro inferior são elas: Safena Parva,Metatarsais dorsais, Safena Magna e Femoral.

5-Artérias do membro superior são: artéria subclávia esquerda e a artéria carótida comum esquerda, artéria carótida comum direita e artéria subclávia direita. As artérias carótidas comuns, direita e esquerda, irão se dividir em dois ramos, a artéria carótida externa e a artéria carótida interna, que faz a irrigação do encéfalo. Das artérias subclávias, direita e esquerda, originam-se os ramos que fazem a irrigação de todo o membro superior, artéria axilar, que, logo abaixo da prega inferior da axila, continua como artéria braquial. Ao nível do cotovelo, divide-se em dois ramos terminais conhecidos por artéria ulnar e artéria radial.

Artérias do membro inferior: artérias ilíacas comuns, direita e esquerda, artéria ilíaca interna e externa,artéria femoral, artéria poplítea, artéria tibial anterior e artéria tibial posterior, artéria fibular, artéria plantar medial eartéria dorsal do pé.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (32.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com