TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gonadotrofina Coriônica Humana (HCG)

Dissertações: Gonadotrofina Coriônica Humana (HCG). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

A equipe montanha russa apresentou sobre o hormônio HCG que é uma glicoproteína hormonal produzida pelas células trofoblásticas sinciciais nos líquidos maternos. No início da gravidez as concentrações de HCG no soro e na urina da mulher aumentam rapidamente, sendo um bom marcador para testes de gravidez. Depois de pouco tempo a concentração de HCG aumenta muito. Este é o único hormônio exclusivo da gravidez, fazendo com que o teste de gravidez pela análise de HCG tenha acerto de quase 100%. É o único exame que comprova exatamente a gravidez. A principal função do HCG é manter o corpo lúteo no ovário durante os primeiros três meses de gestação. O corpo lúteo contém dois hormônios: a Progesterona e o Estrógeno.

A maior parte dos testes químicos para gravidez busca pela presença da subunidade beta da HCG no sangue ou urina depois da fecundação do ovulo pelo espermatozóide. As células do embrião responsáveis pela segregação de HCG são as células do sincíciotrofoblasto.

Os antigos testes de gravidez eram realizados pela análise da urina de mulheres provavelmente grávidas. Chamado Reação de Galli Mainini, consistia em injetar a urina a ser examinada no abdome de um sapo e colher a urina do animal após alguns minutos. Havendo presença de espermatozóides, o resultado era considerado positivo.

O teste mais utilizado é o de urina, mas não pode ser tão confiável, pois outras coisas podem estimular o HCG. O segundo mais utilizado é o beta HCG. O exame de urina tem maior comodidade por ser feito em casa; já o beta HCG tem que ser feito em laboratórios de análise. Ele consiste na análise da quantidade de HCG no sangue. Existem dois tipos de testes de beta HCG, o qualitativo que é igual ao teste de urina e só diz se você está grávida ou não; e o quantitativo que indica o estágio da sua gravidez.

O hormônio HCG é encontrado durante todo o ciclo menstrual da mulher. A gravidez só é confirmada quando o valor encontrado do HCG é acima de cinco. Geralmente quando há gravidez, o número do beta HCG duplica a cada 48 horas; por isso é pedido normalmente exames a cada dois dias. Assim o médico pode ver se está tudo caminhando corretamente com a gravidez, já que números muito baixos podem indicar problemas na gestação, e quanto mais cedo for diagnosticado, melhor.

O nível de Beta-HCG no sangue para indicar gravidez é atingido de sete a dez dias após a fecundação. Algumas variações biológicas no período fértil podem somar até sete dias daqueles dez dias. Assim, resultados mais confiáveis somente podem ser obtidos após quatorze dias da fecundação.

Homens também podem fazer o teste beta HCG, pois alguns tumores de testículo produzem este hormônio, que pode ser usado como marcador tumoral para acompanhamento do tratamento e detectar a doença.

FONTE:http://www.oarquivo.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2150:gonadotrofina-corionica-humana-hcg-parte-1&catid=73:qualidade-de-vida&Itemid=69

...

Baixar como  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »