TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hemorragia

Resenha: Hemorragia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/8/2013  •  Resenha  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  602 Visualizações

Página 1 de 2

“A” (Hiperextensão cervical)

É a manobra mais utilizada, pois a maior causadora de obstrução das vias aéreas superiores é a quedada língua.Em lactentes não fazemos hiperextensão cervical para abrir as vias aéreas e nem para checar arespiração. A manobranesses casos chama-se “retificação cervical”.- Cabeça na posição retificada(Mostrando a queda da língua)- Cabeça em hiperextensão(Mostrando a língua elevada)- Empuxo mandibular (Repare na posiçãodo polegar e indicador)- Lateralização da vítima(Serve para liberar as vias aéreas e exame físico)

Manobra de Heimlich

Também conhecida como “compressões abdominais”. Destinada às obstruções causadas por corposestranhos sólidos. Em crianças e adultos é realizada no epigástrio. Em gestantes e lactentes, essamanobra é realizada no tórax, sobre o esterno, sendo entre os seios na gestante e na linha mamilar comos dedos indicador e médio nos lactentes.

Estabilização cervical

O colar cervical não dispensa a estabilização manual.

“B”

Ventilação boca-a-boca (Pode ser boca-nariz, Em lactentes é boca-a-boca/nariz.)Ventilação boca-máscara (Duas mãos fixando a máscara)Ventilação ambú-máscara(Duas mãos fixando a máscara)Ventilação ambú-tubo (Em lactente)

“C” Massagem cardíaca externa

Em crianças e adultos é realizada sobre o terço inferior do esterno, utilizando-se ambas as mãosapoiando apenas a região tenar e com os cotovelos estendidos. Em lactentes, essa manobra é realizadacom os dedos médio eanelar sobre o esterno, abaixo da linha mamilar. Nas gestantes, a execução é como nos adultos, porémé importante e tração do útero gravídico para a esquerda, objetivando a descompressão da veia cavainferior.Pode ser feito a Massagem cardíaca sobre a maca ou a Massagem cardíaca no chão.

Controle das hemorragias

Geralmente é realizado com a compressão de gaze sobre o local da hemorragia. Mas também pode sernecessária a aplicação de um garrote ou torniquete, dependendo do local da hemorragia e do volume desangue.Pode ser Compressivo apropriado e Compressivo improvisado

“D”

Não se administra nada via oral para pessoas inconscientes pelo risco da broncoaspiração.

“E” Exame físico da vítima

Objetivando procurar lesões e hemorragias. O exame físico será interrompido se for encontrada: PR /PCR / hemorragia significante / fratura bi-lateral de fêmur e/ou de quadril.• Roteiro do exame físico – vítima em decúbito dorsal. cabeça / pescoço / tórax / abdômen / quadril /genitália / membros inferiores / membros superiores / coluna vertebral / nuca.Sempre que o profissional desconfiar que há uma lesão, procederá como se houvesse.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com