TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hepatite C

Ensaios: Hepatite C. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 2

Efeitos ao estilo de vida

As pessoas que apresentam hepatite C podem vivenciar mudanças significativas em seu estilo de vida; contudo, essas mudanças podem ser administradas após um período de adaptação. As áreas a serem consideradas para adaptação são as seguintes:

Protegendo as outras pessoas

Se você foi diagnosticado com hepatite C, deve tomar providências para evitar que outras pessoas entrem em contato com seu sangue e se contaminem. Essas providências incluem principalmente o bom senso e não é necessário contar para outras pessoas o seu diagnóstico, se você não quiser.

Cuidando de si mesmo

Pode ser muito estressante e emocionalmente difícil lidar com a situação de ser diagnosticado portador de hepatite C. Sentimentos que variam de choque e raiva até preocupação e desespero são normais. Muitas pessoas acham que obter ajuda pode tornar essas emoções mais fáceis de lidar. O apoio emocional e psicológico, como terapia individual ou um grupo de apoio ao paciente, pode ser muito útil e talvez você queira considerar essas opções. Verifique se há um grupo de pacientes em seu país ou região e entre em contato com ele. Muitas vezes esses grupos também podem ajudar a entender as opções de tratamento em seu país.

O consumo de bebidas alcoólicas pode levar a danos mais graves ao fígado e níveis mais altos do vírus da hepatite C no organismo. Ter uma dieta saudável e não consumir bebidas alcoólicas pode ajudar seu organismo a combater o vírus da hepatite C e ajudá-lo a se sentir o melhor possível.

Trabalho

Se você tiver sido diagnosticado com hepatite C, você pode não se sentir bem o tempo todo e, em alguns casos, talvez você precise tirar uma licença do trabalho. Você também pode precisar de um dia livre para ir ao médico, para fazer exames. Muitas pessoas com hepatite C acham que reduzir sua carga de trabalho e fazer intervalos regulares ajuda a lidar com a situação. Verifique com seu grupo de apoio ao paciente local como outras pessoas se adaptaram à situação.

Família e amigos

Se você decidir contar para sua família e amigos que você tem hepatite C, pode ser que eles também deixem transparecer diversos sentimentos. Prepare-se para vê-los em choque e assustados, pois eles podem não saber muito sobre a doença. Peça para as pessoas mais íntimas que o acompanhe nas consultas com o médico, para obter explicações mais detalhadas. Você pode falar com seu médico, se estiver preocupado, pois ele pode lhe dar apoio ou informar sobre grupos locais que possam ajudar.

Viagem

Não há motivo para que a hepatite C o impeça de viajar. Contudo, você deve pesquisar mais sobre seu destino e discutir as potenciais preocupações clínicas com seu médico, principalmente se estiver recebendo tratamento para hepatite C. Também é recomendável que seu seguro de viagem esteja válido, pois algumas companhias solicitam que você informe sua doença antes de partir. Muitas vezes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com