TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hepatite por vírus A (HAV)

Artigo: Hepatite por vírus A (HAV). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Artigo  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 3

Hepatite por vírus A (HAV)

O HAV contribui com 20 a 25% dos casos de hepatite clinica no mundo. Designada como hepatite infecciosa, provocada por um vírus RNA da família enterovirus.

A transmissão dessa doença e via ora fecal-oral e principalmente através de alimentos ou líquidos infectados pelos vírus pode ser encontrado nas fezes do paciente antes do inicio dos sintomas e durantes os primeiros dias da doença.

Ele e mais prevalente nos países subdesenvolvidos ou em casos de superpopulação com, mas condições de sanitários alimentos ou líquidos infectados ou mariscos originados em aguas contaminadas por esgoto, e raramente transmitida através da transfusão sanguínea.

Período de incubação e de 15 a 50 dias com uma media de 30 dias a evolução pode ser prolongada durando de 4 a 8 semanas sendo mais grave em pacientes com mais de 40 anos

A recuperação e regra a hepatite A raramente progride para a necrose hepática aguda ou fulminante terminando em cirrose do fígado ou morte.

A taxa de mortalidade da hepatite e aproximadamente de 5%nenhuma hepatite crônica deve ser associada à hepatite A o vírus esta presente no soro por um breve período durante esse período a icterícia acontece, sendo provável que o paciente não seja infeccioso.

Alguns pacientes se mostram anictéricos (sem icterícia) e assintomáticos quando aparecem sintomas e de uma infecção viral leve semelhante ao resfriado. Anorexia e um sintoma inicial e com frequência se torna grave acredita s e que resulte da liberação de toxinas pelo fígado lesionada ou da falha de células hepáticas lesionadas de destoxificar um produto anormal mais adiante a icterícia e a urina escura pode se tornar evidentes. A indigestão e marcada por dor epigástrica vaga, náuseas, pirose, flatulência, podendo desenvolver aversão ao paladar do cigarro ou a presença do odor do mesmo e outros odores fortes. Esses sintomas tendem a desaparecer a logo que a icterícia alcance seu máximo.

Embora os sintomas possam aparecer mais brandos em crianças e mais provável que os adultos se mostrem sintomáticos, com sintomas mais graves e a evolução da doença mais prolongada.

Tratamento de enfermagem

Em geral o paciente e tratado em casa exceto quando os sintomas são particularmente graves, portanto o paciente e a família devem ser orientados e assistidos para lidar com a incapacidade temporária e a fadiga problemas mais comuns na hepatite devem estar ciente das indicações para procurar cuidados de saúde adicionais, casos os sintomas persistam ou se agravem orientações especificas sobre dieta repouso exames de sangue e acompanhamento sobre a importância de evitar álcool medidas sanitárias e higiene e principalmente à lavagem das mãos para não haver disseminação da doença entre os familiares.

O ensino especifica para pacientes e a família para a redução da contaminação da hepatite A são:

Boa higiene pessoal ressaltando a cuidadosa lavagem das mãos (após as evacuações e antes de se alimentar).

Saneamento ambiental- suprimentos alimentares e de aguas seguros bem como sistema de esgoto seguro.

Imunização de acordo com o calendário de vacinação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com