TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Histograma

Resenha: Histograma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  Resenha  •  205 Palavras (1 Páginas)  •  355 Visualizações

Histograma

O histograma foi desenvolvido por Guerry em 1833 para descrever sua análise de dados sobre crime. Desde então, os histogramas tem sido aplicados para descrever os dados nas mais diversas áreas.

São gráficos de barras que mostram a variação sobre uma faixa específica.

É uma ferramenta que nos possibilita conhecer as características de um processo ou um lote de produto permitindo uma visão geral da variação de um conjunto de dados.

A maneira como esses dados se distribuem contribui de uma forma decisiva na identificação dos dados. Eles descrevem a freqüência com que variam os processos e a forma de distribuição dos dados como um todo.

Diagrama de Dispersão

O diagrama de dispersão é a etapa seguinte do diagrama de causa e efeito, pois verifica-se se há uma possível relação entre as causas, isto é, nos mostra se existe uma relação, e em que intensidade.

Visa também identificar a existência de tendência na variação conjunta (correlação) entre duas ou mais variáveis.

Na prática do dia-a-dia é, muitas vezes, essencial estudar-se a relação entre duas variáveis correspondentes.

Muitas vezes o diagramna de dispersão é utilizado para estudar a Relação entre Característica de Qualidade e fator que a afeta, Relação entre duas Características de qualidade e Dois fatores relacionados a uma única característica de qualidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com