TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O uso do histograma

Artigo: O uso do histograma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  Artigo  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  490 Visualizações

Página 1 de 2

Agora, depois de ter uma linha de guia para as ferramentas, a primeira pergunta que você deve perguntar a si próprio, o que é meu problema, o que eu preciso fazer, eu preciso de plano ou a melhorar.

Então você precisa escolher uma ferramenta específica, vamos tomar como exemplo de histograma:

O que ele faz?

Um histograma é uma ferramenta gráfica básico que exibe a freqüência relativa ou a ocorrência de valores de dados ou que os valores de dados ocorrem mais e com menos frequência.

Classes de dados são exibidos no eixo-x. O agrupamento dos dados em classes é a principal característica de um histograma

Quando usar?

Histogramas podem ser usados ao longo de um projeto de melhoria. Na medição, você pode usar histogramas para começar a entender a natureza estatística do problema.

Na análise, os histogramas podem ajudar a identificar as causas potenciais que devem ser investigadas a fundo. Eles também podem ajudar a eliminar as causas potenciais. Na fase melhorar, você pode usar histogramas para caracterizar e confirmar a sua solução. No plano de controle, histogramas lhe dar uma referência visual para ajudar a controlar e manter suas melhorias.

Por que usar?

É importante identificar e controlar todas as fontes de variação. Histogramas permitem visualizar uma grande quantidade de dados que seriam difíceis de interpretar. Eles dão-lhe uma forma de avaliar rapidamente a distribuição de seus dados ea variação que existe no seu processo. A forma de um histograma oferece pistas que podem levá-lo para as possíveis causas. Por exemplo, quando um histograma tem dois picos distintos, ou seja bimodal, você iria procurar uma causa para a diferença nos picos.

Resumo:

O conceito que você precisa saber é que "não é uma questão de dominar todas as ferramentas, é a arte de usar a ferramenta certa".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com