TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Homeostase

Seminário: Homeostase. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  Seminário  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  632 Visualizações

Página 1 de 2

Os componentes celulares são chamados de organelas. A célula humana tem várias organelas, e abaixo vamos citar as mais importantes, e suas funções.

Membrana Plasmática: Sua função é funcionar como uma portaria para célula. É uma membrana que envolve toda a célula. É a membrana plasmática que permite a entrada e saída de substâncias. Em geral sua função é envolver a célula, facilitar no transporte e deslocamento da célula.

Citoplasma: O citoplasma é uma substância gelatinosa que recobra todas organelas, e está dentro da célula. Pode ser mais aquoso ou mais gelatinoso. O citoplasma tem 80% de sua parte composta por água, mas ainda há outros componentes.

Ribossomos: Basicamente não há muito o que falar do Ribossomos. São grânulos que podem estar grudados no Reticulo Endoplasmático ou pode estar dispersos no citoplasma. Através dele que os aminoácidos se ciliciam para formar a proteína , sendo essa sua função .

Retículo Endoplasmático : O Retículo Endoplasmático pode ser dividido em 2 tipos :

- REL ( Retículo Endoplasmático liso ) : é aquele que não apresenta ribossomos em sua superfície .

-RER ( Retículo Endoplasmático rugoso ) : é aquele que apresenta ribossomos grudados em sua superfície.

Os R.E tem como função no transporte e armazenamento de substâncias .

Lisossomos : é a organela "recicladora" . É responsável pela degradação de materias advindos do meio extra celular e de outros componentes celulares "envelhecidos", ou inúteis à célula. É a organela que está ligada a Digestão Celular.

Mitocôndria: É a organela responsável pela produção de energia. Também é responsável pela respiração humana. Está presente em grande quantidade, principalmente, em células que exigem, como células cardíacas , etc ..

Complexo de Golgi : O complexo de golgi é como se fosse várias bolsinhas . Sua função, a mais importante é a secreção de proteínas, provenientes do Retículo Endoplasmático. Também é responsável pelo armazenamento de substância.

Núcleo Celular: É a organela responsável pelo armazenamento genético, e pelo DNA, RNA. É o "centro" dá célula.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com