TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMagenologiA

Monografias: IMagenologiA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 2

Quadril

Crista Iliaca

Sacro

Coccix

Iliaco

Isquio

Trocanter maior do fêmur

pubis

Art.Coxofemoral

Acetabulo

Cabeça do femur

Articulações:

Sinfise pubica

Sacroiliaca

Tratamento

O tratamento é basicamente ortopédico, e era utilizado o método de Lorenz de redução manual sob anestesia, seguido de imobilização gessada em três tempos, foi abandonada devido ao risco de osteocondrites. Já o método de Sammerville é de tração lenta e progressiva para fazer com eu a cabeça desça ao nível do acetábulo e ligá-la corretamente no acetábulo evitando a osteocondrite femural. Este método obedece a três grandes princípios: lentidão, progressividade e controle. Passando por diferentes etapas:

• 45 dias - tração longitudinal c/ progressividade.

• 3 a 4 meses - gesso pélvico-podálico em abdução, rotação interna do quadril e flexão do joelho.

• Cirurgia complementar de correção femural ou de acetábulo.

• Após aproximadamente 8 meses: O resultado é normalmente bom.

efere-se a uma situação anterior à globalização, sendo que, hoje, os países subdesenvolvidos já têm autonomia para buscar seu próprio desenvolvimento.

b. Refere-se a uma realidade particular dos países da América Latina e, portanto, não há como generalizar o conteúdo do texto para outras áreas do mundo.

c. Sugere que a situação de pobreza dos países subdesenvolvidos depende do desenvolvimento de técnicas para explorar as riquezas nacionais.

d. É determinista ao considerar que os países subdesenvolvidos não têm condições de atingir o desenvolvimento econômico.

e. Sugere que a situação de subdesenvolvimento tem origens externas, geralmente associadas à dependência econômica e tecnológica.

Question 4

Notas: 1

(Alesp - Agente Técnico Legislativo - FCC - Fundação Carlos Chagas – 2010) Em outubro de 2009 foi divulgado o Relatório de Desenvolvimento Humano (RDH) elaborado pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento). Dele consta a classificação de 182 países e territórios, segundo o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Os países são classificados em valores médios entre 0 e 1. O Brasil obteve o índice de 0,813, ficando na 75ª colocação.

O IDH é o instrumento que mede:

Escolher uma resposta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com