TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Setor de Realização do Estágio Supervisionado Obrigatório: Imagenologia

Por:   •  22/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.676 Palavras (7 Páginas)  •  1.373 Visualizações

Página 1 de 7

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

Relatório de Estágio Supervisionado I

IDENTIFICAÇÃO DO ESTAGIÁRIO

Nome:

RA:

Polo: Santa Maria-RS

Período do Estágio:

Ano Letivo: 2015

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Empresa Concedente:HGUSM

Setor de realização do Estágio Supervisionado Obrigatório: Imagenologia

1 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

O estágio supervisionado foi realizado no HGUSM, Hospital de Guarnição de Santa Maria, criado pelo decreto n°13.645, de 18 de junho de 1919, promulgado pelo Presidente da República Epitácio Pessoa. A construção do Hospital, localizado na rua Marechal Hermes, 190, iniciou-se no ano de 1922 e em 15 de outubro de 1924 as novas instalações foram ocupadas.

O HGUSM tem como missão prestar atendimento de saúde em caráter ambulatorial e ou hospitalar para:

- Militares da ativa, reserva, reformados, pensionistas, funcionários civis do comando do exercito e seus dependentes vinculados à prestação de assistência à saúde suplementar (PASS);

- Ex-combatentes da força expedicionária brasileira (FEB), por meio do sistema SAMMED;

-Militares e seus dependentes, permanecentes à Marinha do Brasil e a força Aérea Brasileira, quando devidamente encaminhados pela respectivas Forças.

- Cooperar com as autoridades civis e militares locais, no que diz respeito à saúde pública, calamidades públicas, Ações civico-sociais (ACISOS), operações militares e outras atividades de saúde.

Sua estrutura composta por:

- Seções/Setores vinculados diretamente à Direção: Ajudância Geral/Secretaria, Seção de Comunicação Social, Ouvidoria Hospitalar, Assessoria de Gestão, Controladoria Hospitalar, Seção de Inteligência e Seção de Perícias Médicas, Esta última seção é subordinada tecnicamente ao DGP, DSau e 3ª RM, e, administrativamente e disciplinarmente à Direção do HGuSM.

-Seções/Setores vinculados diretamente à Divisão de Apoio Administrativo: Fiscalização Administrativa, Conformidade de Registro de Gestão, Setor Financeiro, Licitação e Contratos, Almoxarifado, Aprovisionamento, Seção de Pessoal Militar, Setor de Pagamento de Pessoal, Seção de Pessoal Civil, Seção de Informática, SAMMED/FuSEx, Lavanderia, Caldeira, Serviços Gerais, Manutenção e Transporte, Serviço de Telefonia, Serviço de Recepção/Portaria.

-Seções/Setores vinculados diretamente à Divisão de Medicina: Unidade de Pacientes Internos, Unidade de Pacientes Externos/SAME, Centro Cirúrgico, Serviço de Imagenologia, Farmácia Hospitalar/Farmácia do Exército, Laboratório de Análises Clínicas, Pronto Atendimento Médico, Seção de Serviço Social, Serviço de Odontologia, Serviço de Enfermagem, Serviço de Fisioterapia, Serviço de Nutrição, Serviço de Oncologia e Auditoria/Lisura.

No desenvolvimento do estágio atuou-se na área de Fiscal de contratos, junto ao setor de Imagenologia, as atividades desenvolvidas foram as seguintes:

Fiscal de contrato junto com a empresa STAFF (Atuando na área de segurança radiológica e garantia da qualidade em radiodiagnóstico a STAFF Soluções em Física Médica e Radioproteção) Oferece soluções para o diagnóstico por imagem como: Assessoria para Obtenção de Alvará de Saúde, Programas de Garantia da Qualidade, Levantamento Radiométrico e Avaliação da Radiação de Fuga, Planos de Radioproteção, Cálculo e Otimização de Blindagens, Assessoria para Adequação e Aprovação de Projeto Arquitetônico, Implementação de Padrões de Qualidade da Imagem e Tabelas de Exposição, Dosimetria Pessoal, Assessoria no Gerenciamento de Projetos, Educação Continuada, Pesquisa e Desenvolvimento. )  e junto a Toshiba Medical, (  empresa de equipamentos médicos, que atua fornecendo soluções inovadoras, diferenciadas e integradas em produtos e serviços para o mercado médico brasileiro de diagnósticos por imagens).  fiscalizando se o contrato está sendo cumprido como acordado.

2 DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES

-A função do fiscal de contratos recai, sobre servidores que tenham conhecimento técnico ou práticos sobre os bens ou serviços adquiridos ou prestados.

-Quando houver necessidade de mudança de fiscal, a área demandante deverá solicitar a superintendência de administração na qual o fiscal está vinculado.

-O servidor deverá ser previamente comunicado da indicação de fiscal de contrato.

-O servidor indicado, deverá ser capacitado e orientado para o exercício da função.

Da competência do fiscal

Ler atentamente o contrato e seus aditivos, principalmente quanto a objeto de contratação, forma de execução, forma de fornecimento, prazos de prestação de serviços, cronograma de serviço, obrigações da contratante e contratada, condições de pagamento, fiscalização, sanções administrativas.

Conhecer a proposta comercial da contratada com todos os seus itens, condições e preços.

Armazenar cópia do termo contratual e todos os seus aditivos, juntamente com outros documentos  a respeito de cumprimento das obrigações assumidas pelas partes, e que auxiliem no acompanhamento da execução do serviço.

Acompanhar a execução do objeto do contrato apontando as faltas cometidas, e se for o caso, promover registros pertinentes.

Elaborar registro próprio e individualizado para cada contrato, em que conste o controle do saldo residual e as informações necessárias a regularização das faltas, falhas observadas.

Determinar correção e readequação das faltas cometidas pelo contrato e informar quando as medidas corretivas ultrapassarem sua competência.

Após interar-se do contrato, promover uma reunião inicial, devidamente registrada, com o representante da contratada, a fim de definir procedimentos para perfeito desenvolvimento do trabalho. Para a reunião o fiscal poderá convidar outros envolvidos no processo, como técnicos que eventualmente tenham participação no projeto.

O fiscal deverá esclarecer todos os detalhes, metodologia e objetos da contratação, tais como execução e controle, modo de recebimento e pagamento, situação de atraso de pagamento e critérios para alteração de preços, dentre outros.

Esclarecer que toda a comunicação entre a contratada e a fiscalização deverá ser formalizada por escrito, com a confirmação do recebimento.

Esclarecer a contratada que a eventual omissão da fiscalização, não eximi a mesma da responsabilidade pela inexecução contratual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (160.4 Kb)   docx (24.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com