TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL

Trabalho Universitário: INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  749 Palavras (3 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 3

Inseminação artificial: o método mais antigo de fertilização

A técnica é indicada quando há problemas leves de mobilidade dos espermatozoides ou para casais homoafetivos

POR NATHALIE AYRES

25

Share on facebook Share on twitter Share on email

O que é Inseminação Artificial

O método de fertilização consiste na injeção de espermatozoides dentro do útero da mulher, no seu período fértil, ou seja, quando ela está ovulando, facilitando assim a união dos gametas para a formação do embrião. O primeiro teste de inseminação artificial foi feito nos Estados Unidos em 1884. Por muito tempo, ela foi a única alternativa de gravidez para casais com algum problema de infertilidade. Aqui no Brasil ele já existe desde a década de 1970.

Outros nomes

Inseminação intrauterina

Como é feita a Inseminação Artificial

Saiba mais

Veja a diferença entre a inseminação artificial e fertilização in vitro

Confira como e quando é feita a doação de espermatozoides

Primeiramente homem terá que coletar uma porção de sêmen em casa ou no laboratório por meio de masturbação. As amostras são selecionadas em laboratório, separando os espermatozoides de acordo com sua mobilidade e retirando células imaturas e restos celulares. O espermatozoide também pode ser obtido em um banco de sêmen, caso a doação seja necessária. Quanto à mulher, poderá tomar medicamentos para indução da ovulação (utilizados no coito programado), que podem ser via oral ou via subcutânea através de injeções. Durante a estimulação, são realizadas ultrassonografias seriadas para acompanhamento do crescimento dos folículos (local onde se encontram os óvulos).

Quando os folículos estão prontos, é administrado um medicamento que permite a liberação dos óvulos. No momento em que a mulher estiver ovulando, é marcada a colocação dos espermatozoides dentro do útero da mulher. Trata-se de um procedimento médico realizado em uma clínica de reprodução humana. O processo funciona de forma semelhante ao Papanicolau: é inserido um bico de pato na vagina da mulher e depois um cateter bem fino, por onde passam os espermatozoides. O posicionamento do cateter é feito usando um aparelho de ultrassonografia. Os espermatozóides podem ser depositados no colo do útero, no processo chamado inseminação ultracervical, ou mais próximos às trompas, na inseminação intrauterina. Atualmente o segundo método é o mais utilizado, por ter melhores resultados. Depois de todo esse procedimento, o teste de gravidez é feito com o passar de 12 dias.

Duração do tratamento

O período entre o início do tratamento e a confirmação ou não da gravidez dura em torno de um mês. A mulher começa a medicação no início do ciclo menstrual por cerca de 15 dias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com