TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informatica

Artigos Científicos: Informatica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2013  •  579 Palavras (3 Páginas)  •  1.115 Visualizações

Página 1 de 3

REPRESENTAÇÃO GRÁFICA

GRÁFICOS ESTATÍSTICOS - São representações .............................. dos dados estatísticos que devem ......................................., mas nunca substituir as tabelas estatísticas.

Tem por finalidade uma melhor visualização do conteúdo das tabelas, expondo, sempre que possível, as mesmas informações nelas contidas.

A confecção de gráficos permite uma melhor visualização dos dados, mostrando mais claramente as diferenças existentes. Os gráficos mais comuns são o gráfico de setor, de coluna ou de barra e o gráfico de curva. O tipo de gráfico a ser utilizado depende do que se deseja enfatizar. Assim, o gráfico de coluna ou de barra mostra diferenças entre os valores absolutos e o gráfico de curva é utilizado quando se deseja mostrar variações ao longo do tempo e o gráfico de setor, também conhecido como "gráfico de pizza", é utilizado quando se deseja ressaltar diferenças entre proporções. Esses gráficos podem ser facilmente feitos em planilhas eletrônicas, como por exemplo, o Excel

Características:

Uso de escalas, sistema de coordenadas, ..........................., clareza e ....................................

Gráficos de informação: São gráficos destinados principalmente ao ...............................em geral, objetivando proporcionar uma ....................................... rápida e clara. São gráficos tipicamente ..................................., dispensando comentários explicativos adicionais. As legendas podem ser omitidas, desde que as informações desejadas estejam presentes.

Gráficos de análise: São gráficos que prestam-se melhor ao trabalho ...................................., fornecendo elementos úteis à fase de ...................................... dos dados, sem deixar de ser também .......................... Os gráficos de análise frequentemente vêm acompanhados de uma tabela estatística. Inclui-se, muitas vezes um texto explicativo, chamando a atenção do leitor para os pontos principais revelados pelo gráfico.

Uso indevido de Gráficos: Podem trazer uma idéia falsa dos dados que estão sendo analisados, chegando mesmo a confundir o leitor. Trata-se, na realidade, de um problema de construção de escalas.

Os tipos mais usados de gráficos são:

Diagrama de linhas e de superfície simples e em faixa.

Diagrama de colunas/barrras simples, superpostas e múltiplas.

Diagrama de setores em círculo (pizza).

Classificação dos gráficos:

• Diagramas,

• Estereogramas,

• Pictogramas

• Cartogramas.

1 - Diagramas: São gráficos geométricos dispostos em ....................... dimensões. São os mais usados na representação de .................................... Eles podem ser :

1.1 - DIAGRAMA DE LINHAS E DE SUPERFÍCIE SIMPLES - Usado unicamente para representar séries .......................................

Diagramas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com