TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inrtervençao еn Diabeticos

Artigo: Inrtervençao еn Diabeticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/1/2015  •  Artigo  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  206 Visualizações

IDENTIFICAÇÃO DO PROBLEMA:

Nos últimos anos, constatou-se um aumento notório na incidência e mobilidade de pacientes Diabéticos, juntamente com o aumento no número de complicações. Observa-se que uma considerável porcentagem de pacientes descompensado, com glicose muito elevada. Iniciou-se este trabalho a partir da experiência profissional com os diabéticos através da consulta medica na Estratégia de saúde da família Barrio Centro, no município de Mocajuba, Estado Pará, onde se observou que os pacientes encontravam dificuldades na adesão de atitudes ao autocuidado no seu cotidiano. Neste momento, percebeu-se a necessidade de mudanças no estilo de vida, como: perda de peso, mudanças alimentares, prática de atividade física, além de motivações individuais aos portadores de diabetes, na tentativa de obter um resultado satisfatório.

Atribui-se a problemática do baixo autocuidado dos diabéticos a alguns fatores, como o desconhecimento sobre diabetes, a idade, o baixo poder aquisitivo para a adoção de uma dieta adequada e a baixa escolaridade para compreender a necessidade da mudança.

Diabetes Mellitus é uma patologia de extrema importância para a saúde sistêmica e geral dos portadores, devendo esta ser especialmente considerada no planejamento em melhorar a qualidade de vida com uma boa educação, promoção e tratamento. Dessa forma espera-se contribuir para o enriquecimento científico dos diversos profissionais de saúde, em particular os pacientes diabéticos assim podem melhorar sua qualidade de vida,especialmente em município Mocajuba, estado Pará.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com