TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ausência de lanches para diabéticos em EMEBs

Resenha: Ausência de lanches para diabéticos em EMEBs. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2014  •  Resenha  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

26 de Fevereiro de 2014 • 16h56

Falta merenda para diabéticos em EMEBs

Mãe de aluno diabético reclama de falta de merenda adequada na EMEB frequentada por ele

Evelyn Teixeira Lopes, mãe de um aluno diabético da EMEB Padre Ângelo Ceroni, Al. Dom Pedro de Alcântara, 805, diz que o filho não recebe a merenda adequada na escola.

“O João é diabético, precisa de uma dieta específica e a escola não recebe da Prefeitura a merenda adequada, então todos os dias tenho que preparar o lanche para ele levar para a escola, caso contrário, ele não teria o que comer. Temos realmente que tirar do bolso, para ele não ficar sem se alimentar”, comenta a mãe.

Ela já conversou com representantes da diretoria da escola, que informou estar também no aguardo do atendimento da solicitação pela Prefeitura.

“Encaminhei laudos sobre o João ser insulino-dependente e com as informações nutricionais sobre as refeições que ele pode consumir e, até agora, não tenho o retorno sobre a data em que essa alimentação será disponibilizada na EMEB”, diz Evelyn.

Além disso, ela também não teve acesso ainda ao aparelho para medir a glicemia, que seria também de responsabilidade da Administração Pública o fornecimento, assim como o de insulina.

“Ele é uma criança, não sabe dizer quando sente sintomas da diabete, por isso o acesso ao aparelho de medição é essencial”, completa.

A equipe de reportagem da TV Bernô entrou em contato com a prefeitura de São Bernardo do Campo para saber sobre a entrega de merendas diferenciadas e ainda não houve retorno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com