TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Interesses Zootecnicos

Casos: Interesses Zootecnicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 3

1. Dê uma definição para Zootecnia.

R; A zootecnia ou o zootecnista atua na produção animal, buscando uma melhor genética, podendo assim atuar na área do agronegócio, lazer, produção de ração e em centros de pesquisas.

2. Faça uma abordagem do papel do Zootecnista no contexto da produção animal.

R; O principal objetivo de um zootecnista é obter um animal bem preparado num menor espaço de tempo possível, visando lucro e não deixando a desejar no quesito bem estar animal, como resultado, suprir o mercado alimentício com produtos de qualidade pra a alimentação humana.

3. Bovinos e ovinos são animais ruminantes. Defina o que é um animal ruminante.

R; Os ruminates são animais mamíferos que possuem um sistema gástrico divido em 4 compartimentos, sendo chamados de rúmen, retículo, omaso e abomaso. E dentro da categoria se encaixam os bovinos e ovinos entre outros.

4. Defina raça e cruzamento.

R; Os animais de raça possuem características definidas as quais permanecem de geração em geração. O cruzamento visa buscar um melhoramento genético cruzando 2 raças diferentes seja por melhor produção ou por resistência

5. Porque é difícil indicar um sistema de produção leiteira?

R; É difícil dizer apenas um sistema, pois varia muito do ambiente, de uma genética que se encaixe melhor com o ambiente, as varias formas de manejo e nutrição e deve-se também levar em conta o capital disponível, preço do leite e insatalações.

6. O sistema intensivo de produção de leite é o melhor entre os sistemas de produção de leite. Você concorda? Justifique sua resposta.

R; Nem sempre. É um sistema com custo financeiro muito alto, gastos muito altos, e só é compensativo dependendo do preço do leite. O tradicional melhorado seria uma boa opção, pois tem como vantagem baixo custo de alimentação e bons índices de sanidade e reprodução.

7. Qual a idade adequada para a terminação e abate de cordeiros?

R; A questão do abate de ser trabalhada para ser feita no menor tempo possivel, pois a qualidade da carne esta relacionada com a idade. O animal deve ser abatido ainda jovem, embora o cordeiro seja uma animal com ate um ano de idade. A terminação deve ser bem trabalhada para um melhor ganho de peso por dia (g/d), uma melhor alternativa seria o sistema de confinamento, pois a probabilidade de alguma contaminação, estrese do animal pelas condições climáticas, o nível de locomoção são menores do que a terminação em pasto, contando também com o controle nutricional que proporciona o abate precoce.

8. O que é colostro e qual sua importância para o bezerro?

R; É a secreção amarelada e cremosa que é liberada pelo úbere após o parto. Só é liberado na primeira ordenha após o nascimento do filhote, da segunda a oitava ordenha denomina-se leite de transição. O colostro é rico em nutrientes e fornece anticorpos necessários para a proteção dos recém nascidos, daí sua importância.

9. Como é possível reduzir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com