TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Know-How Tecnologia para Consultores

Resenha: Know-How Tecnologia para Consultores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/8/2014  •  Resenha  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  492 Visualizações

Página 1 de 2

Portal Consultores.com.br.

Trata-se de um portal privado da empresa Know-How Tecnologia para Consultores, uma divisão da empresa Mocsányi Consultores Associados e que traz notícias, artigos, informações de cursos e venda de serviços para consultores. Disponível em: <http://www.consultores.com.br> (acesso em: 8 nov. 2010).

Revista GESTÃO.Org.

Trata-se da Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, um periódico do Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal de Pernambuco (Propad/UFPE) que visa a divulgação de trabalhos científicos, a disseminação do conhecimento e o debate de ideias sobre gestão organizacional. Disponível em: <http://www.ufpe.br/gestaoorg/index.php/gestao> (acesso em: 20 ago. 2010).

“As empresas são grandes coleções de processos”, de José Ernesto Lima Gonçalves, professor da Fundação Getulio Vargas. Publicado na Revista de Administração de Empresas (RAE) em 2000, em 14 páginas, o texto apresenta a ideia de processo, de redesenho de processos, de organização por processos e de gestão por processos. Propõe-se a facilitar a compreensão do assunto, oferecendo um quadro organizado de definições e aplicações para o conceito de processo empresarial. GONÇALVES, J. E. L. As empresas são grandes coleções de processos. RAE, v. 40, n. 1, jan./mar. 2000. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/rae/v40n1/v40n1a02.pdf> (acesso em: 07 jan. 2014).

Como nascem os paradigmas – grupo de macacos. É um desenho animado com 1 minuto e 50 segundos de duração, disponível gratuitamente na internet no site Youtube. Nesse vídeo pode-se observar como um paradigma é formado e como os seres, sejam humanos ou não, seguem determinado paradigma. Disponível em: <http://www.youtube.com/watch?v=g5G0qE7Lf0A> (acesso em: 27 ago. 2010).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com