TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Legalização Da Maconha

Casos: Legalização Da Maconha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Segundo defensores da legalização da maconha, a visão sobre a maconha, é leve, aventureira, e tendenciosa. O fato, é que não há notícias de crimes praticados por usuários de maconha nos jornais televisivos, não há "maconheiros" jogados na sarjeta esfaimados e maltrapilhos, não há "programa nacional de enfrentamento da maconha", por exemplo. Por isto, a maconha é nos últimos anos, não associada à tragédia alguma, por assim dizer.

Com a legalização da maconha se espalhando pelo mundo, surgem novos dados mostrando que a população brasileira já tem maturidade e consciência suficiente para regulamentar o uso medicinal da erva.

Maiorias dos brasileiros apóiam a legalização da maconha para fins medicinais, segundo estudo.

Se dependesse da vontade do povo, hoje, usuários medicinais brasileiros já poderiam desfrutar dos benefícios dos tratamentos à base de maconha. É o que afirma uma recente pesquisa online feita pela Expertise, uma empresa de inteligência de mercado sediada em Belo Horizonte. Para o levantamento, a Expertise utilizou a plataforma Heap Up, e contou com a participação de 1.259 pessoas. A pesquisa afirma que 57% dos brasileiros apóiam a legalização da maconha para fins medicinais, contra 37% que são contra. Os dados também atestam que 26% da população já experimentaram a ganja em algum momento da vida, e 4% desses afirmam consumi-la diariamente.

Esse é um forte indicativo de como os coletivos que lutam pela legalização podem trabalhar, reforçando as diferenças gritantes entre todas essas substâncias, e exemplificando como um mercado regulamentado é muito melhor que o comércio ilegal. É uma luta que só está começando, mas pode ganhar um grande destaque impulsionado pelas mudanças no nosso vizinho Uruguai e em diversos outros países, além dos EUA.

O mundo está mudando, acordando para a maconha. Por praticamente cem anos a planta mais medicinal do planeta foi proibida, mas as pessoas começam a perceber que ela está aqui para ajudar e não prejudicar. Se usada com sabedoria e respeito, a maconha pode ser uma das maiores e mais importantes amigas da humanidade.

Para usuários a maconha deve ser legalizada para prevenir vários fatores que ocorrem no Brasil, como :

- Para prevenir crimes relacionados ao trafico;

- Para diminuir o crime organizado;

- Fumar maconha deveria ser tão legal como fumar tabaco ou beber álcool.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com