TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODULAÇAO DA DOR

Artigos Científicos: MODULAÇAO DA DOR. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Num primeiro momento seria importante fazer uma analise do dia a dia do paciente para então poder traçar um tratamento. Levando em considerações alguns fatores como fatores genéticos e antropológicos, psicossociais, obesidade, fumo, atividades profissionais, sedentarismo, maus hábitos posturais, síndromes depressivas, trauma, gravidez, trabalho repetitivo fazer um reconhecimento do histórico do paciente e muito importante para diagnósticos. A lombalgia e uma dor muito forte na região lombar na parte mais baixa da coluna perto da bacia e possuem dois tipos a crônica e a aguda. A lombalgia pode ser diagnosticada com uma boa conversa com o paciente as vezes se necessário alguns exames podem complementar para possíveis diagnósticos

No caso deste paciente ter uma lombalgia aguda o exercício como tração, manipulação, RPG, cinesioterapia, alongamento e massagem e contra indicado deve se fazer o máximo de repouso uma alternativa para diminuir a dor nesta fase deitar de lado em posição fetal (com as pernas encolhidas). Indicados pelos médicos analgésicos e anti-inflamatórios podem ser usados.

Já para traçar um tratamento na fase aguda da dor, a ginástica não é indicada, porém, após o final da crise, a prática regular de exercícios físicos apropriados é importante. Sempre evitar carregar peso. Não permanecer curvado por muito tempo. Quando se abaixar no chão, dobrar os joelhos e não dobrar a coluna orientar paciente fazer exercícios de alongamento muscular no trabalho, em casa para fortalecer e desinflamar a região acometida pela dor e uma boa dica.

Mas para a prevenção dessa patologia ou para o agravamento, o ideal é realizar exercícios como a natação, que fortalecem os músculos das costas e promovem a boa postura. Não ficar estressado, levantar-se e sentar-se sem forçar as costas é dicas muito importantes para evitar o aparecimento ou o agravamento de uma lombalgia crônica para aguda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com