TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Membrana Plasmatica

Casos: Membrana Plasmatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  792 Palavras (4 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 4

Modelo de Referencial Teórico para TC1

Nome do Aluno

Orientador: Nome do Orientador

Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) – Curso de [Ciência da Computação | Sistemas de Informação]

e-mail_do_aluno

Resumo. O resumo deve ser bem objetivo. Deve começar com algo como “este artigo apresenta ...” ou “o objetivo deste trabalho é ...”. Não faça introduções no resumo; seja direto. No caso específico do documento de Referencial Teórico, o resumo deve obrigatoriamente apresentar os assuntos abordados neste referencial, bem como sua contextualização e detalhamento necessário. É necessário frisar que este resumo é somente deste documento de referencial teórico, sendo portanto parcial, e não referente ao documento/artigo completo de tcc1.

1 Referencial Teórico

O referencial teórico deve conter uma apresentação da área ou domínio. Costuma-se apresentar a grande área (ou grandes áreas, caso haja uma intersecção de assuntos) e depois ir afunilando para sub-áreas até a área específica do trabalho. Exemplo: Inteligência Artificial  Raciocínio baseado em casos  funções de similaridade. Esta etapa pode ser complementada com os trabalhos similares nesta área.

Nesta seção, o autor deve demonstrar que conhece bem a área ou tema ou assunto. Para tanto, deve relatar o que outros autores já escreveram ou fizeram de semelhante. Procure deixar claro os conceitos necessários para a compreensão do trabalho em questão.

Esta seção deve mostrar o estado da arte na área. É importante relatar os conceitos e apresentar trabalhos mais importantes, ou mais atuais para comentar ou relatar aqui. Procure dar qualidade ao trabalho falando apenas de trabalhos publicados em locais de qualidade. Artigos da Internet não são muito confiáveis. Dê preferência a artigos publicados em congressos e periódicos de renome. E não se esqueça de colocar sempre as referências bibliográficas.

1.1 Formatação

Este documento de referencial teórico deve ter no máximo 5 (cinco) folhas, baseado no formato do artigo final de TCC1, que por sua vez baseia-se no formato da SBC. Este presente documento está formatado neste formato.

2 Referências Bibliográficas

Seguem as orientações para utilização das referências bibliográficas. Esta formatação é a mesma descrita no modelo de TC2 do professor Stanley.

Observações:

- o tipo de formatação aqui descrito segue as normas de Harvard, que são utilizadas em muitos periódicos importantes;

- as referências devem estar ordenadas alfabeticamente. Se houver duas referências iniciando pelo mesmo autor, ordene também por data, colocando antes as mais antigas;

- toda referência citada no texto deve estar descrita aqui; e toda referência que aparece aqui nesta lista deve ser citada no texto.

Artigos em anais de congressos:

Um autor somente:

Sobrenome1, A. (ano) “Título”. In: Título do evento, local, p.12-34.

Obs: os números após o “p.” são a numeração das páginas do artigo. Os nomes dos autores são abreviados (somente a inicial e um ponto); se houver nomes no meio, estes também serão abreviados.

Quando a referência tiver mais de uma linha, a 2ª linha deve iniciar aproximadamente abaixo da 4ª casa da primeira linha:

Sobrenome1, A. (ano) “Este é um título grande: tem também um sub-título”. In: Título do evento, local, p.12-34.

Dois autores:

Sobrenome1, A. & Sobrenome2, B. (ano) “Título”. In: Título do evento, local, p.12-34.

Três

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com