TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Muito se tem discutido recentemente acerca da legalização do aborto

Artigo: Muito se tem discutido recentemente acerca da legalização do aborto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  Artigo  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  2.319 Visualizações

TEMA: Muito se tem discutido recentemente acerca da legalização do aborto.

ASPECTOS FAVORÁVEIS: 

As pessoas no qual são favoráveis a este ato, considerado pela justiça criminoso, tem como argumento as mais diversas formas, tais como: o direito da mulher sobre o seu próprio corpo, as más condições socioeconômicas para criar um filho, problemas de má formação fetal, gravidez indesejada, rejeição do filho pelo pai e a violência sexual contra a mulher (estupro).

O fator do estupro é um ato que leva muitas vezes ao aborto, pois a implantação deste feto no ventre da mãe não é querida e não aconteceu de forma desejável, por isso somente neste caso as pessoas são a favor da legalização do aborto.

ASPECTOS CONTRÁRIOS:

O aborto é um ato considerado criminoso por envolver a vida de um ser humano, considerada insubstituível e única, e com o feto não seria diferente, pois a gestação que ocorre durante nove meses é um ato concebido por Deus que trará vida a um novo ser.

Tal feito pode ser considerado um assassinato podendo responder por homicídio qualificado por tirar uma vida.

Podendo levar as consequências físicas e psicológicas.

Consequências físicas: Esterilidade, Abortos espontâneos, Gravidez ectópica, Nados-mortos, Hemorragias e infecções, Coma, Perfuração do útero, Insónia, Dores intensas, Perda de apetite e de peso, Nervosismo, Capacidade intelectual diminuída.

Consequências psicológicas: Sentimento de culpa, Impulsos suicidas, Arrependimento e remorso, Baixa autoestima, Raiva, Desespero, Frustração do instinto maternal, Perda do interesse sexual, Pesadelos, Tonturas, Sentimento de abandono, Perda de confiança, Tanatofobia (fobia à morte).

Fonte(s):

http://www.notapositiva.com/trab_estudantes/trab_estudantes/filosofia/filosofia_trabalhos/aborto.htm

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com