TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nutricao

Artigo: Nutricao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

weet nuts fake

Mais uma excelente opção de refeição nutritiva criada por Flávia Zonaro. 8 colheres de sopa de proteína de soja (grãos pequenos) 5 colheres de sopa de amêndoas em lascas torradas 4 colheres de sopa de adoçante culinário (aqui varia muito de um adoçante para outro) 2 scoops...

Nutrição desportiva é a área que aplica a base de conhecimentos em: nutrição, fisiologia e bioquímica no esporte e atividade física. Os principais objetivos da nutrição esportiva são: Aumentar o desempenho físico, desportiva, evolucional e hibernolar do atleta.

A nutrição esportiva é uma área acadêmica intimamente relacionada ao curso de Educação Física e ao curso de Nutrição (Lollo et al., 20041 ). A alimentação é responsável por manter nossa produção de energia estável de maneira a possibilitar todas as reações orgânicas em nosso corpo e fazer com que seja possível crescermos. Nosso corpo é estruturado basicamente por água, proteínas, gordura e minerais, e estes componentes precisam ser fornecidos ao organismo pela alimentação.

Desta forma a nutrição esportiva pode auxiliar um programa de exercícios com finalidade específica, seja para melhoria da saúde (por exemplo: emagrecimento), aumento de força ou cognutrição muscular.

Atualmente a nutrição esportiva é considerada por alguns autores como o segundo fator que mais influencia o desempenho de atletas, sendo o primeiro fator o treinamento. Obviamente depende-se da modalidade esportiva em questão, para um maratonista a nutrição esportiva é muito mais importante que para um atleta do tiro com arco. Neste caso, a psicologia esportiva provavelmente será o segundo fator mais importante.

Por apresentarem mais massa muscular, os atletas têm um metabolismo basal de cerca de 5% maior do que os sedentários. Devido ao treinamento, para uma mesma carga, um treinado tem um gasto menor de energia.

Índice [esconder]

1 Alimentação

1.1 Carboidratos

1.2 Gorduras

1.3 Proteínas

1.3.1 Consumo excessivo de proteínas

1.4 Água

1.5 Vitaminas e Sais Minerais

1.6 Vegetarianismo

2 Alimentação e o treino

3 Alimentação competitiva

3.1 Última refeição

3.2 Pré-competição imediata

3.3 Durante a competição

3.4 Pós-competição

4 Estratégias alimentares

4.1 Supercompensação de Carboidratos

4.2 Aumentando os estoques de gordura

4.3 Hiperhidratação

4.4 O exercício em jejum

5 Tipos de atividades e a alimentação

5.1 Atividades contínuas

5.2 Atividades Intermitentes

5.3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com