TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Manual Medicina

Por:   •  5/8/2019  •  Seminário  •  532 Palavras (3 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 3

SAÚDE DA CRIANÇA

Crianças: são definidos como o período que vai desde o nascimento até os 12 anos (incompletos) de vida de uma pessoa.

A assistência á criança e ao adolescente se baseia basicamente na promoção da saúde, prevenção diagnostica precoce e recuperação afrevos a saúde. O acompanhamento preofirmado do crescimento e desenvolvimento, complementados por atividades de controle das doenças prevalentes como diarreias e infecções respiratórias açudas e pelas ações básica como o estimulo ao alestamneto  materno orientação alimentar e imunizações, contribuir para a promoção de uma boa qualidade de vida.

SAÚDE DA MULHER

Ao receber uma mulher na unidade, é importante valorizar suas queixas, e perceber que urgência são suas necessidades, precisam ser atendidas. Exame preventivo deve ser feito anualmente, após dois resultados negativos consecutivos. O intervalo devera ser de 3 anos. Porem a mulher deve procurar a unidade de saúde, caso sinta qualquer sinal ou sintoma diferente em seu corpo.

A consulta clinica-ginecológica tem por objetivo identificar o mais preciosamente possível distúrbios que afetam especialmente os órgãos reprodutores femininos e as mamas, além de olhar para a saúde da mulher de uma maneira geral.

RELATÓRIO DE ESTAGIO

No dia 7 de julho de 2019 foi meu primeiro estagio na unidade de pronto de atendimento UPA, onde eu tive a oportunidade de ficar na sala de medicação, onde preparei vários medicamentos e apliquei injeção nos pacientes. Nesse mesmo dia tive a oportunidade de fazer uma limpeza em ferimento na região da cabeça de um paciente que precisavam ser pontilhado, também ajudei auxiliar surtira.

No dia 8 de junho de 2019 (sábado), foi meu segundo estagio na UPA, onde inicie das 7 horas da manhã, até às 15 horas da tarde, onde tive a oportunidade novamente ficar na mesma sala de medicação. Preparei alnosol  para alguns pacientes. Também de auxiliar para fazer duas sutuma para criança, onde uma foi o dedo do pé e outro foi na testa.

No dia 9 dias de junho de 2019 onde tivea oportunidade de ficar na sala de observação aonde todos os pacientes que chegava era com febre alta ou pressão alta e dores.  Os pacientes que ficam nessa sala ficam em observação, caso esse paciente não melhorem, deverá ser transferidos para o hospital São Camilo. Nessa sala de observação tem técnicos de enfermagem e enfermeiros, lá também tem todo tipo de medicamento.

No dia 10 de junho de 2019 foi meu quarto de estagio na UPA, onde tive a oportunidade de ficar mais uma vez na sala de observação. Onde pode verificar os sinais vitais de vários pacientes e também aonde pode observar com os pacientes que se recuperavam das doenças como dores, febre, PA, alta ou glicemia alta. Nesse dia tive a oportunidade de acompanhar um paciente que foi transferido para o hospital São Camilo de São Paulo ao retornar para a UPA, preparei alguns medicamentos, para alguns pacientes e depois apliquei.

No dia 11 de junho de 2019 foi meu quinto dia de estagio na unidade de pronto atendimento (UPA), onde tive a oportunidade de ficar na sala de triagem, lá todos os pacientes, que irá passar na classificação de risco, tem que passar nessa sala, onde-se verificam-se a PA a glicemia, peso, altura, pulso e temperatura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com