TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Obesidade

Artigo: Obesidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  Artigo  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  523 Visualizações

Página 1 de 2

CARTA ARGUMENTATIVA

Uberlândia, 09 de fevereiro de 2014.

Excelentíssimo Ministro da Saúde,

A obesidade, a qual representa o excesso de gordura no organismo, é uma doença que deve ser combatida, tendo em vista que essa pode acarretar em outros problemas a nossa saúde, atrapalhar na qualidade de vida e também diminuir a expectativa de vida do ser humano. Sou formado em nutrição na Universidade São Paulo e acredito que seria de suma importância informar e esclarecer à população a necessidade do combate a obesidade.

Tenho em vista que quando o indivíduo se apresenta bem acima do peso, é mais fácil ele adquirir algumas outras doenças, como sedentarismo, elevação das taxas do organismo, por exemplo de colesterol. Outro fato também ligado ao excesso do peso é a interferência na qualidade de vida, em que essas pessoas na maioria das vezes não se sentem a vontade para colocar roupas mais justas, vestimentas de piscina, perdem a mobilidade do corpo podendo atrapalhando na prática de atividades físicas, o que pode levar ao sedentarismo.

Devido a tais fatos tenho a concepção de que seria muito importante o governo brasileiro conscientizar a população de como prevenir e como combater essa doença, alertando ao indivíduos a se alimentarem de forma mais saudável, praticarem esporte e irem a médicos e especialistas para saber se a saúde está boa.

No Brasil as estimativas são de que de 11% a 15 % da nossa população seja obesa. Sendo assim acredito que é de extrema importância ao governo conscientizar a nossa sociedade para conseguir combater a obesidade visto que essa doença pode trazer outras , além de diminuir a qualidade e expectativa de vida do cidadão.

Respeitosamente,

José.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com