TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Obesidade e estrias

Tese: Obesidade e estrias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  Tese  •  770 Palavras (4 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 4

Obesidade e as Estrias

O aumento de peso também não causa estrias por esticar a pele. A obesidade afeta os hormônios no organismo e essa alteração hormonal secundária ao aumento de peso é a responsável pelas estrias.•.

Estrias não Ocorrem Somente por Esticar a Pele

O simples fato de esticar a pele tem um papel mínimo na formação das estrias. Podemos tomar como exemplo pessoas que praticam esportes de modo profissional ou yoga. Essas pessoas esticam sua pele ao seu extremo, e nem por isso acabam com a pele repleta de estrias.•.

Hormônios

O grande vilão causador das estrias são os hormônios, que podem estar alterados na gravidez, no uso de anticoncepcionais, no ganho rápido ou perda rápida de peso, no uso de cremes contendo corticoides e em outros eventos que têm efeito nos hormônios e na nossa pele.•.

A Prevenção é Difícil

Porque a alteração hormonal é a principal causa de estrias, sua prevenção é difícil. Entretanto, pode-se minimizar seu aparecimento, quando detectado bem no começo, através da aplicação de ácido retinoico, combinado ou não com esteroides tópicos ou cremes alfa-hidroxi.•.

Cremes Ineficazes

As prateleiras das farmácias estão repletas de cremes que prometem melhorar as estrias, porém são ineficazes. Esses produtos fazem sua pele se sentir melhor, mas não têm nenhum efeito positivo na prevenção de estrias.•.

Uma Combinação que Funciona

Em nossa experiência, quando as estrias ainda estão jovens, o efeito do ácido retinoico a 5% na pele, na forma de um peeling, que deve permanecer por cerca de oito horas no local, tem um efeito excelente, melhorando rapidamente os sinais violáceos. A associação de cremes contendo corticoide pode ajudar ainda mais nos resultados do tratamento com o ácido retinoico. Parece uma contradição, uma vez que o uso prolongado de cremes com corticoides pode efetivamente causar estrias, mas usado corretamente e em associação com o peeling de ácido retinoico e por um curto espaço de tempo, diminuem o processo inflamatório da pele, presente nas estrias, e promovem a rápida remodelagem do colágeno.•.

Gestantes

Lembramos que gestantes não devem usar corticoides, nem na forma de creme, e o seu médico deve ser consultado para orientar a melhor combinação de cremes para seu caso. Temos recomendado o uso de óleo de rosa mosqueta para gestantes, com aparente eficácia na prevenção, total ou parcial, de estrias na gestação. Outros cremes que podem ajudar são aqueles que contêm hidroxi-ácidos ou ácido retinoico. Logicamente, se as alterações hormonais forem muito significativas, as estrias podem aparecer subitamente e nenhum produto tópico pode impedir isso.•.

Cremes para Estrias

Nenhum creme para estrias substitui os tratamentos a laser, mas podem ajudar muito a disfarçar, sobretudo as estrias antigas, cujo tratamento é mais limitado.

TriLastin-SR

Esse creme contém ingredientes ativos, denominados “microesferas infundidas com colágeno”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com