TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Osteoporose

Resenha: Osteoporose. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  Resenha  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  497 Visualizações

Página 1 de 2

A osteoporose é uma doença que atinge os ossos. Caracteriza-se quando a quantidade de massa óssea diminui substancialmente e desenvolve ossos ocos, finos e de extrema sensibilidade, mais sujeitos a fraturas. Faz parte do processo normal de envelhecimento, e é mais comum em mulheres do que em homens. A doença progride lentamente e raramente apresenta sintomas antes que aconteça algo de maior gravidade, como uma fratura, que costuma ser espontânea, isto é, não relacionada a trauma. Se não forem feitos exames diagnósticos preventivos a osteoporose pode passar despercebida, até que tenha gravidade maior. A osteoporose pode ter sua evolução retardada por medidas preventivas.

SINTOMAS

A doença progride lentamente,e raramente ela apresenta sintomas. Se nao forem feitos exames de sangue e de massa óssea ,ela é percebiada apenas quado surgem as primeiras fraturas, acompanhadas de dores agudas, a osteoporoso pode causar deformidades e diminuir a estatura do "Doente".

PREVENÇÃO

Faça exercicios Fisicos Diariamente e (regularmente). Os Exercicios Resistidos , sao os mais recomendados.

°Tenha uma alimentaçao saudável

°verduras como brócolis e repolho, couve.

Frutas, como banana prata, amendoas e gergelim

° A reposição hormonal de estrógeno em mulheres durante e após o climatério pode evitar a osteoporose. (Climatério:o climatério é um período na vida da mulher em que os ovários começam a deixar de produzir quantidades adequadas de hormônios (estrogênio e progesterona) e que ocorr

e por volta dos 40 a 45 anos de idade.

(Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Osteoporose)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com