TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paralisia Cerebral

Ensaios: Paralisia Cerebral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2013  •  719 Palavras (3 Páginas)  •  1.059 Visualizações

Página 1 de 3

Paralisia Cerebral

Cardio Respiratória

Paciente:

Sexo: Masculino Idade: 1 ano e 7 meses.

Anamnese

O paciente vem apresentando o quadro de ronquidão, utiliza movimentos com auxilio.

- Foram realizados os exercícios respiratórios em que possa melhorar o tônus e o desenvolvimento do diafragma e dos músculos intercostais e abdominais.

- Conjuntos de técnicas trabalhadas:

Aplicação de soro fisiológico

Movimentos de manobra pediátrica para aceleração do fluxo expiatório, na terapia de higiene brônquica para mobilizar e drenar a secreção.Afe lento e Afe rápido.

- Características Apresentadas.

Reflexo de ância.

Quadro hipotônia – torno anormal.

Movimentos voluntários escassa.

Dificuldade à deglutição e a mastigação.

- Patologia.

O paciente apresenta um quadro patológico que vem se trabalhando desde os primeiros meses de vida.Seu quadro se iniciou, como a mãe relatou, na má interpretação do quadro clinico, pois apresentava queixas de grandes dores de contração, mas havia pouca dilatação, com esses relatos o profissional acreditou que não estava em trabalho de parto liberando-a para voltar.

Com isso ocorreu mais duas vezes em menos de dois dias a liberação para retornar pois não apresentava nenhuma alteração ou fato de estar em trabalho de parto, isso acabou resultando em uma hemorragia e apreensão com a questão da sobrevivência do bebe e da mãe. O todo ocorrido levou a uma cesariana de emergência e de alto risco, depois da retirada do bebe e realizado os testes foi diagnosticado que a criança apresenta o quadro de Paralisia Celebral, resultado relatado por negligencias e de ter engolido o líquido amniótico.

Hoje em dia o tratamento é realizado no conjunto de diversas técnicas de intervenção de habilitação e reabilitação. Desenvolvidas através de uma equipe multiprofissional composta por médico fisiatra, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e entre outros como na área cardio respiratória.

PARALISIA CEREBRAL

A paralisia Cerebral (PC) ou encefolopatia é uma doença irreversivel que acomete o siatema Nrvoso Central, acarretando defeitos motores variados resultando de lesões cerebrais. O termo “Paralisia Cerebral” se tornou classico, porem não é o mais adequado, já que na realidade o cerebro não se encontra paraliasado e sim impossibiliatdo de comandar adequadamentea função motora. Encefolopatia crônica não agreciva acontece durante a gestação , no momento do parto ou após o nascimento, ainda no processo de amadurecimento do cérebro da criança. É importante saber que o portador possui inteligência normal (a não ser que a lesão tenha afetado áreas do cérebro responsáveis pelo pensamento e pela memória).

Causas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com