TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Partes Da Geriatria

Exames: Partes Da Geriatria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

Sarcopenia

É um problema multifatorial, caracterizado pela perda de massa muscular no envelhecimento, fazendo que haja o aumento da fadiga e morbidade. Ela é o denominador comum no processo de envelhecimento, responsável pelo desempenho físico com redução da capacidade de ativação das fibras musculares da tensão de algumas fibras específicas.

A fisioterapia ajuda minimizar a sarcopenia através de exercícios para o fortalecimento dos músculos, também conhecidos como exercício repetidos. Este tratamento é capaz de aumentar substancialmente a força e o volume muscular dos mais idosos.

Aterosclerose

É um sinônimo de doença coronariana DDC, é o estreitamento dos pequenos vasos sanguíneos que fornecem sangue e oxigênio ao coração.

Causas: A aterosclerose é provocada por acúmulo nas artérias que levam ao coração, podem ser chamados também de endurecimento nas artérias.

Fatores que elevam os riscos de surgimento de doenças cardíacas: diabetes, hipertensão, doenças renais, estar acima do peso, colesterol.

Sintomas: A doença pode ser bastante evidente, porém, em alguns casos a doença não apresenta nenhum sintoma, por exemplo: dor no peito e falta de ar, fadiga, fraqueza, em idoso com mais freqüência.

Tratamento médico: O médico poderá prescrever remédios para tratar a pressão arterial, ou o mesmo poderá encaminhar o paciente a um programa de reabilitação cardíaca para melhorar o condicionamento do coração. Uma dieta regular faz com que o risco de doenças cardíacas seja diminuído.

Diabetes

É uma disfunção que, se não tratada e bem controlada pode, com o passar do tempo causar graves lesões fatais, como: infarto de miocárdio, derrame cerebral, cegueira, impotência, úlcera e amputação de membros. Quando controlado e evitado, as pessoas podem ter uma vida normal.

O que é diabetes tipo 2: Diabetes tipo 2 é uma doença que dura a vida toda, ela é marcada pelos níveis de açúcar no sangue, a mais comum é uma doença que permanece oculta e surge por volta dos 30 à 40 anos de idade.

Como tratar: Medir a pressão arterial todo ano. A pressão deve ser 130/ 80 mm/ hg ou menos. O paciente deve fazer exames para verificar se os rins se estão funcionando.

Como a Fisioterapia pode ajudar: A fisioterapia ajuda no monitoramento da pressão arterial, estimula a prática de exercícios para melhorar a respiração, como caminhada e realização de exercícios físicos.

Referência virtual:

www.unifabe.com.br (acessado em 26/08/2013)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com