TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa De Mercado

Exames: Pesquisa De Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

PESQUISA DE INFORMAÇÕES

O aluno deverá entrar em contato coma ABEP – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, a fim de conhecer as orientações da instituição para:

1.Como identificar e contratar uma empresa ou instituto para a realização de uma pesquisa de mercado.

R. Deve ser feito um questionamento sobre a empresa, informações como: experiência empresa de pesquisa no mercado, os tipos de trabalhos que empreende e o tipo de cliente para o qual trabalha se possui pessoal com habilidades e a experiência, tanto da mais alta gerência como também pesquisadores que irão cuidar dos projetos do cliente, Quais os especialistas (psicólogos, estatísticos, etc.) que a empresa poderá recrutar - ou de dentro da própria empresa ou regularmente de fora. Informações referentes às instalações da empresa e seus procedimentos operacionais: seus métodos de amostragem, qualquer instalação especial de pesquisa e/ou técnicas oferecidas pela empresa.

2. Conhecer como as empresas e profissionais brasileiros são orientados com relação à ética no relacionamento com as empresas contratantes e os entrevistados em seu dia a dia.

R. As empresas e profissionais são orientados pelo CÓDIGO ICC/ESOMAR DE CONDUTA EM PESQUISA DEMERCADO E PESQUISA SOCIAL. Que tem como propósito: Estabelecer as regras de ética que pesquisadores de mercado deverão seguir aumentar a confiança do público em pesquisas de mercado, Proteger a liberdade de pesquisadores de mercado de buscarem, receberem e compartilharem informações.

3. Identificando e discutir os pontos principais do Código de Ética.

Artigo 1 – Princípios básicos

Pesquisas de mercado deverão ser legais, honestas, verdadeiras e objetivas; e deverão ser executadas segundo princípios científicos apropriados.

Artigo 2 – Honestidade

Pesquisas de mercado não deverão abusar da confiança dos entrevistados ou tirar proveito de sua falta de experiência ou conhecimento.

Artigo 4 – Transparência Pesquisadores deverão prontamente identificar-se e declarar o propósito da pesquisa de forma não ambígua.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com