TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Aula

Artigo: Plano De Aula. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

1) Quais são os conteúdos das propostas pedagógicas capitalista e marxista?

Capitalista: Nessa proposta o que podemos observar, é que o que era passado para os Educadores era se basear apenas nas crenças religiosas, não se preocupar com a educação das crianças tendo um controle total sobre elas sem compromisso algum com os verdadeiros valores que uma criança pode obter em uma sala de aula, que são patriotismo e os valores ideológicos e uma educação com maior liberdade de ensino assim elas poderiam ter um caráter melhor. Dessa forma foi gerada uma grande desigualdade social trazendo uma migração em massa.

Marxista: O projeto pedagógico de Marx, de acordo com a sua propos¬ta política, requer igualdade de ensino a todos os povos, de forma que os pobres recebam a mesma formação que os ricos lhe proporcionando um melhor estudo possível. Assim, a mensagem educativa de Marx é a de que a igualdade de ensino prepara as condições da igualdade social.

2) Quais características estariam presentes nos indivíduos formados por cada uma

dessas propostas?

Os indivíduos formados pela proposta Capitalista serão caracterizados pela materialidade, viveriam em uma sociedade desigual, seriam “operários”, uma vez que sua educação é baseada na propriedade privada, e na divisão do trabalho.

E os pela Marxista a educação estaria vinculada sempre à produção e à superação da condição existente, pois “o principal não seria formar o homem que desempenhasse diversas tarefas e servisse ao desenvolvimento da grande indústria, mas sim que tivesse conhecimento acerca dos procedimentos tecnológicos da totalidade da produção. Procuram também proporcionar uma sociedade com menos desigualdade social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com