TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Poluição Do Ar

Ensaios: Poluição Do Ar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  772 Palavras (4 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 4

A poluição gerada nas cidades de hoje são resultado, principalmente, da queima de combustíveis fósseis como, por exemplo, carvão mineral e derivados do petróleo , gasolina e diesel.Lançado na atmosfera grande quantidade monóxido de carbono e dióxido de carbono gás carbônico esses dois combustíveis são responsáveis pela geração de energia que alimenta os setores industrial, elétrico e de transportes de grande parte das economias do mundo. Por isso, deixá-los de lado atualmente é extremamente difícil.

A poluição gera grande problemas nas cidades a saúde da população é afetada pela poluição do ar como Doenças respiratórias,bronquite, rinite alérgica, alergias e asma e também irritação na pele, lacrimação exagerada, infecção nos olhos, ardência na mucosa,em dias secos e com poluição do ar alta.

A poluição também tem prejudicado os ecossistemas, o clima também é afetado pela poluição do ar,produz o fenômeno do efeito estufa aumenta a temperatura em todo o planeta os gases poluentes formam uma camada de poluição na atmosfera, bloqueando a dissipação do calor, desta forma, o calor fica concentrado na atmosfera, provocando mudanças climáticas,daqui uns anos os oceanos elevara o nível das águas vai alagar ilhas e cidades litorâneas e o aparecimento de tufões e maremotos.Material particulados podem afetar a respiração. Agravar doenças cardiovasculares, prejudicar o sistema imunológico do organismo,o ozônio podem tornar as pessoas mais susceptíveis a infecções respiratórias resultando em inflamações dos pulmões.

Os poluentes são normalmente classificados como primários ou secundários poluentes primários são os contaminantes directamente emitidos no ambiente, como no caso dos gases dos automóveis, e os secundários resultam de reacções dos poluentes primários na atmosfera.

O planeta sofre nas maõs dos seres humanos a única solução para tentar salvar o planeta é acabar totalmente com as poluições que lançam vários gases que destroem a camada de ozônio e também parar com o desmatamento que também prejudica muito nosso planeta que não pode ter nem recuperação dependendo da gravidade desse aquecimento global que estamos vivenciando atualmente O aquecimento global que é um dos principais problemas do planeta terra está sendo causado pela destruição da camada de ozônio, e essa camada por sua vez foi destruída descontroladamente de diversas formas pelos seres humanos que deveriam ter pensado um pouco mais no futuro dos seus filhos e netos que estarão nascendo num momento critico do planeta terra.

Se essa camada de ozônio não for recuperada o futuro pode ser horrível por causa dos raios solares que irão passar com mais facilidade atingindo os seres humanos diretamente, e esses raios solares que passam pela enorme buraco da camada de ozônio podem causar facilmente um câncer de pele nas pessoas que não cuidarem quando forem se expor ao sol.

Os principais processos que atuam na natureza, provocando a neutralização, a diluição ou a eliminação dos poluentes atmosféricos são: a dispersão, a precipitação, as transformações químicas e a assimilação biológica,para ajudar nesse processo moderar a poluição de nossa própria cidade, de nosso país e, até, do mundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com