TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oser Humano não é Dono, Mas Sim Inquilino Da Terra E Do Sistema Solar. Ahumanidade Depende Da Disponibilidade De Terra, água E Ar No Planeta. Ultrapassaros Limites Existentes Significa Caminhar Para O Suicídio E O Ecocídio" [1] .

Artigo: Oser Humano não é Dono, Mas Sim Inquilino Da Terra E Do Sistema Solar. Ahumanidade Depende Da Disponibilidade De Terra, água E Ar No Planeta. Ultrapassaros Limites Existentes Significa Caminhar Para O Suicídio E O Ecocídio" [1] .. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  870 Visualizações

Página 1 de 2

Oser humano não é dono, mas sim inquilino da terra e do sistema solar. Ahumanidade depende da disponibilidade de terra, água e ar no planeta. Ultrapassaros limites existentes significa caminhar para o suicídio e o ecocídio” [1] .A escolha por ocupações emergentes ou por carreiras tradicionais deve levar em conta os resultados de uma auto avaliação criteriosa.

5 – Leia atentamente o texto:

Uma pesquisa realizada pela Revista Você S/A e apresentada em sua edição de Março/2011, teve como objetivo definir o “Mapa do Emprego” no Brasil em função da previsão de contratações para o ano de 2011. Participaram 217 empresas, de pequeno, médio e grande portes, pertencentes a 17 setores diferentes. Uma das questões levantadas pela pesquisa buscou identificar quais são as características (entre habilidades técnicas e comportamentais) que as empresas procuram na hora de contratar. O resultado foi apresentado como um ranking, onde as 10 características mais citadas foram: 1ª – boa comunicação; 2ª – flexibilidade; 3ª – liderança; 4ª – alta energia; 5ª – pensamento estratégico; 6ª – inglês; 7ª - poder de conectar-se com pessoas; 8ª otimismo; 9ª – poder de análise; 10ª – raciocínio lógico. A partir da análise destes dados é possível concluir que:

As habilidades mais procuradas na opinião das empresas pesquisadas se referem a habilidades comportamentais.

6 – Campos (2011), ao tentar conhecer os fatores relevantes para a empregabilidade no Brasil, definiu alguns comportamentos necessários para manutenção do emprego, são eles:

Atuação visando à solução de problemas, gerenciamento de pessoal, habilidades organizacionais, para desenvolver trabalhos em equipe, negociação e compreensão sistêmica.

...

Baixar como  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »