TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio De Quimica

Monografias: Portfolio De Quimica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

O fotodiodo é um sensor do tipo foto elétrico, onde neste tipo de sensores sua finalidade é converter um sinal luminoso em um sinal elétrico, onde posa ser processado em um circuito elétrico.

O fotodiodo pode ser usado como foto condutor ou também pode ser usado como foto voltaico, onde seu principio de funcionamento é quando a luz incide numa junção semicondutora, onde portadores de cargas são liberados. Nessas condições temos a manifestação de dois fenômenos que podem ser utilizados na pratica. Um deles é que a resistência no sentido inverso da junção iluminada diminui e o outro é que aparece uma tensão no dispositivo. Se o sensor aproveitar a tensão gerada com a luz, dizemos que ele opera no modo voltaico.

Existem diversos tipos de fotodiodos como os fotodiodos PIN, onde quando um fóton atinge um átomo da região intrínseca, é liberado um elétron formando um par elétron-lacuna que migra em direção oposta produzindo uma corrente. Já os fotodiodos de Avalanche é um tipo não linear, porem tem aplicações importantes como foto sensor.

As Células Fotocondutivas funcionam quando um fluxo luminoso incide sobre o material semicondutor, os fótons podem fornecer aos elétrons, energia para produzir a ruptura de ligações covalentes. A ação dos fótons faz com que a produção de par elétron-lacuna, que provoca um aumento da condutividade do semicondutor onde esse fenômeno é conhecido como fotocondutividade.

As Células Fotocondutivas são semicondutores, sendo materiais chave nas indústrias eletrônicas, onde são utilizados em diversos circuitos. Os materiais mais utilizados como sendo encontrado nos matérias de Valencia 4, como o Silício, o Germânio e o Carbono.

CONCLUSÂO:

Este Trabalho pode proporcionar um execelente conhecimento sobre os Fotodiodos e Celula Fotocondutivas onde está presente em diversos circuitos e também são bastante utilizados em industrias se tornando indispensavel. Seu principio de funcionamento ajuda a indentificar o que está acontecendoem determinado momento ou situação fazendo incidir luz nos dando informações precisas que podem ser utilizadas em um ciruito elétrico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com