TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problemas de quadratura e cubatura

Tese: Problemas de quadratura e cubatura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  Tese  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  585 Visualizações

Página 1 de 3

PASSO 1

História da Integral:

A história mostra que o cálculo integral se originou com problemas de quadratura e cubatura. Resolvendo o problema de medição da área de uma região bidimensional. Para muitos matemáticos, cientistas e engenheiros a integral simplifica os problemas complicados. Historicamente, existem inúmeras contribuições dos matemáticos no cálculo, tais como:

- Hipócrates de Chios (cerca de 440 A.C.) quem executou as primeiras quadraturas quando encontrou a área de certas lunas.

- Antiphon (cerca de 430 A.C.) afirmava que poderia "quadrar o círculo" ou encontrar sua área, usando uma sequência infinita de polígonos regulares inscritos.

- Eudoxo (cerca de 370 A.C.) usou um método chamado de exaustão.

- Arquimedes (287--212 A.C.), conhecido como o maior matemático da antiguidade, usou o método de exaustão para encontrar a quadratura da parábola. Arquimedes primeiro mostrou que a área depende da circunferência. Seu mais famoso trabalho de todos, foi um tratado combinado de matemática e física, Arquimedes empregou indivisíveis para estimar o centro de gravidade.

Outros matemáticos surgiram, depois de Arquimedes, como o árabe Thabit ibn Qurrah (826--901) quem desenvolveu sua própria cubatura. Assim também o cientista persa Abu Sahl al-Kuhi (século 10) quem simplificou consideravelmente o processo de Thabit Ibn. O matemático Al-Haytham (965--1039), mais conhecido no ocidente como Alhazen e quem chegou a ser famoso por seu trabalho em ótica. E assim em diante, muitos outros matemáticos, estudantes, cientistas, etc. trabalharam ao longo da história para construir o caminho que hoje facilita o cálculo integral em diversos ambientes, sendo usada como uma ferramenta de auxilio.

PASSO 2

Desafio A.2

R:

Desafio B.2

R:

Desafio C.2

R:

Desafio D.2

PASSO 3

PASSO 3

Para o Desafio A.3

R: Obtivemos nos cálculos executados para esse desafio a alternativa (b) que direciona a associação ao número 3, para execução dos cálculos, utilizamos a integral indefinida e, no desafio A do passo anterior mostra com clareza as passagens matemáticas utilizadas que possibilita a clareza do resultado.

Para o Desafio B.3

R: Obtivemos nos cálculos executados para esse desafio a alternativa (a) que direciona a associação ao número 0, no desenvolvimento deste desafio o custo marginal, juntando esse conhecimento com as regras para integração chegamos ao resultado final, onde obtemos uma formula que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com