TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Porabalhosto De T

Trabalho Escolar: Projeto De Porabalhosto De T. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto do Posto de Trabalho

Nível 1 – Projeto Macro Espaço.

Empresa presta serviços no ramo de telecomunicação e segurança, instalando e dando manutenção em alarmes, câmeras de segurança, telefonia etc. Trabalha em horário comercial das 08:00 as 18:00 com intervalo de duas horas, sua rotina diária depende da demanda de chamado em aberto para serem atendida.

Nível 2 – Projeto Micro Espaço.

Sua unidade produtiva é externa, o trabalhador recebe a ordem de chamado na empresa, e se desloca até o endereço do cliente com o carro da empresa. Chegando no local o trabalhador vai efetuar a instalação do equipamento como combinado com o ciente e com a empresa.

Nível 3 – Projeto Detalhado

Trabalhador trabalha em pé, usando de materiais pesados, como furadeiras, e escadas para fazer o serviço em altura, todos os funcionários possuem treinamento em NR 35. O trabalhador tem intervalo de duas horas para almoço e pausa, suas idas ao banheiro são ilimitadas, o trabalhador tem liberdade de pausar o serviço quando achar que está muito cansado para o mesmo se sentir mais seguro.

Analise da Tarefa

Nível 1 – Descrição da Tarefa.

Objetivo da Função: Trabalhador tem que se deslocar até o atendimento, conforme está na ordem de serviço e combinado com o cliente. Ele deve chegar e iniciar os serviços de manutenção ou instalação do equipamento de segurança ou de telecomunicação. Assim que o serviço está terminado o trabalhador se desloca novamente para o escritório.

Operador: Homens com curso técnico de eletroeletrônica, Nr35.

Características Técnicas: São usadas furadeiras, cortadores de paredes, chaves de fendas, maçaricos, fios e materiais eletrônicos.

Condição Operacional: Trabalha em pé, fazendo esforço físico.

Condições Ambientais: Calor, Ruídos, Vibrações, Poeira.

Condições Organizacionais: Turno matutino e vespertino, as pausas são de acordo com a necessidade do trabalhador, tem pausa obrigatória de duas horas no meio do dia, e a alimentação, as idas ao banheiro fica a critério do trabalhador.

Nível 2 – Descrição das Ações.

Informação: Informações tátil, Auditiva, e Visão.

Controles: Controle de furadeiras, matérias e carros.

Nível 3 – Revisão Crítica.

Medidas de Prevenção: De acordo com a análise pude perceber que os funcionários usam EPIs de acordo com a função, porem o esforço físico ainda continua sendo muito grande. A contratação de mais funcionários para trabalhem em dupla seria ideal para que o funcionário não fizesse tanto esforço físico. No verão o funcionário acaba sentindo muito calor em função dos serviços que são feitos em baixo do talhado (sótão), trocando o horário desses serviços no verão e deixando eles para serem efetuados no início da manhã mudaria essa realidade, preservando a integridade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com