TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Puro Sangue

Resenha: Puro Sangue. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  Resenha  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  188 Visualizações

O puro-sangue inglês (PSI; em inglês thoroughbred) é uma raça de cavalos selecionada por cruzamentos para a prática de competições esportivas. Sua principal utilização devido sua enorme velocidade e resistência é a corrida. O PSI é um animal muito completo, e por isso participa de diversas competições, como hipismo. Sua característica como excelente melhorador, faz com que seu sangue faça parte na formação de novas raças, e no aprimoramento de outras.

O puro-sangue inglês foi desenvolvido durante os séculos XVII e XVIII na Inglaterra, pelo cruzamento de éguas locais ou não 1 (em inglês) com garanhões árabes e berberes, muitas vezes trazidos das campanhas militares na Ásia. A necessidade da melhora do desempenho em pistas dos animais existentes nas ilhas britânicas derivou do gosto popular crescente pelas competições, originalmente restritas às propriedades rurais para distração dos landlords (senhores de terras).Um cavalo tordilho necessariamente tem um de seus progenitores também tordilho, e os garanhões base não eram tordilhos. O aparecimento da pelagem tordilha nos thoroughbred deve-se às linhas maternas descendentes de tordilhos que foram cruzadas com os três garanhões base .

O tordilho originário mais referido é Alcock's Arabian, através de Crab, cuja mãe descendia do também tordilho Fairfax Morocco Barb (também chamado Old Morocco Barb) .

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com