TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem usa esteróides?

Relatório de pesquisa: Quem usa esteróides?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/2/2015  •  Relatório de pesquisa  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 3

Quem usa Esteroides?

As pessoas em geral acreditam que tomar esteroides vai automaticamente fazer o usuário se tornar grande e musculoso, o que não é bem assim. Enquanto usar esteroides, o usuário precisa se exercitar.

Algumas pessoas acreditam que a única maneira de alcançar um desenvolvimento muscular é usando esteroides, e mais uma vez, estão errados. Muitas pessoas que trabalham duro conseguem um físico excelente de maneira natural.

Fisiculturistas masculinos e atletas são a maior parte dos usuários de esteroides nos EUA, atletas femininos e atletas adolescentes também usam esteroides anabolizantes.

O Que São Esteroides?

A definição de esteroides é, “derivados de testosterona, o hormônio masculino, feitos pelo homem. Eles sintetizam proteína e ajudam a promover o crescimento muscular”. Tipos de esteroides incluem anabólico e hormônio do crescimento.

A definição de um esteroide anabólico é, “qualquer droga ou substância danosa, relacionada quimicamente ou farmacêuticamente com a testosterona (que não seja estrogênio, progesterona ou corticosteroides) que promovem o crescimento muscular; qualquer droga ou substância hormonal que estimula a produção endógena de esteroides no corpo humano e que hajam da mesma maneira”.

Riscos para a Saúde

Muitos efeitos colaterais e riscos para a saúde estão envolvidos com o uso de esteroides. Os primeiros sintomas do abuso de esteroides são, acne cística séria, aumento no peso corporal significante e repentino, dores de cabeça, tonturas, caibras fortes nas perdas e no abdômen, e perda de cabelo prematura.

O corpo todo é afetado pelo uso de esteroides anabolizantes. Riscos para a saúde envolvendo o sistema cardiovascular incluem modificações no colesterol, doenças do coração, choque anafilático, pressão alta, choque séptico e até a morte.

Efeitos ao sistema reprodutor incluem, atrofia genital, inchaço genital, disfunção sexual, se tornar estéril, impotência, aumento da próstata, dano fetal e irregularidades menstruais. O fígado e os rins estão sob constante ataque de esteroides.

Efeitos para o fígado incluem câncer, icterícia, tumores e peliosis hepática. Dano aos rins incluem pedras nos rins, doenças dos rins e problemas nos rins. Tomar esteroides também pode afetar sua pele. Acne, pele oleosa, irritações, manchas vermelhas ou roxas no corpo, urticária, aumento dos pelos corporais, calvície e aumento dos pelos faciais em mulheres.

Outros efeitos colaterais incluem dor óssea por edema, náusea, calafrios, diarreia, insônia, engrossamento da voz, e mudança nos hábitos intestinais e urinários.

Esteroides podem também afetar o usuário psicologicamente. Eles podem se tornar depressivos, agressivos e muito hostis. Alguns atletas se tornam tão agressivos que tem que tomar tranquilizantes quando não estão competindo para lidar com sua hostilidade.

Conclusão

Os riscos para a saúde relacionados aos esteroides são muito mais pesados do que os benefícios. Esteroides causam danos físicos e psicológicos. Usar esteroides é ainda mais perigoso para adolescente porque seus corpos ainda não amadureceram completamente. Adolescentes também podem encontrar a morte com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com