TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME O OLEO DE LORENZO

Casos: RESENHA DO FILME O OLEO DE LORENZO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  875 Palavras (4 Páginas)  •  930 Visualizações

Página 1 de 4

Resenha do filme Óleo de Lorenzo

Uma família já tinha viajado o mundo todo. O casal só tinha um único filho que se chamava Lorenzo, uma criança cheia de vida, sabia falar três línguas, adorava brincar com seus amigos muçulmanos. Já em casa, em uma manhã na escola começou aparecer sinais de fúria e comportamento conturbado, quando sua mãe chegou para busca-lo a professora perguntou se estava acontecendo algo de diferente em casa, por sua vez, a mãe disse que não e que talvez as outras crianças teriam aborrecido o mesmo para que ele tenha regido de tal forma por ter destruído suas tintas. A professora sugeriu que levasse Lorenzo ao médico e que o menino estudasse em escola para deficientes, quando Lorenzo caiu da bicicleta e em sequência de uma cadeira ao tentar pega uma bola da arvore de natal, os pais começaram a se preocupar, levaram o filho para realizar exames onde todos os resultados tinham dado normais. Sua mãe começou a notar que o filho estava perdendo a audição, foi então que a levou para um hospital, onde ficou internado com suspeitas de parasitas. Quando o médico chegou com diagnostico de Adrenoleucodistrofia (ALD), uma doenças também conhecida pelo acrônimo ALD, é uma doença genética rara, incluída no grupo das leucodistrofias, e que tem duas formas, sendo a mais comum a forma ligada ao cromossomo X, sendo uma herança ligada ao sexo de caráter recessivo transmitida por mulheres portadoras e que afeta fundamentalmente homens. Essa doença é gordura saturada no sangue é como colesterol nas artérias. Tendo como sintomas: hiperatividade, diminuição do desempenho escolar, diminuição de compreensão da comunicação verbal, fraqueza muscular, perda de peso e de massa muscular, olhos vesgos, convulsões, paralisia, perda da audição, deficiência visual ou cegueira, demência, estado vegetativo, coma e morte.

O pai de Lorenzo, incansavelmente pesquisa tudo sobre a doença, já ficando transtornado por saber que se tratava de uma doença rara. Um médico ligou para o pai de Lorenzo falando que um especialista sugeriu que fosse tirado todos alimento ricos em gorduras e pediu para que Lorenzo pudesse ser o paciente de sua escola médica para que fosse estudado, a mão de pronto aceitou. Após o médico dizer que a mãe seria a portadora da doença, onde ficou muito triste, pois só queria o bem para o filho.

Lorenzo já debilitado, e sua festa de aniversário vivendo casa dia coo se fosse o ultimo de sua vida. O pai que recebeu o resultado de exames, verificou que as taxas estavam alteradas e que a alimentação, e Lorenzo já com dificuldades de falar, seus pais aceitaram ficar na escola medica para realizar tratamento. O fundador da fundação de ALD, convidou aos pais para participar da conferência sobre a doença que lá se encontrava já outros pais com dificuldades parecida ou iguais. Ficando furiosa a mãe por eles não falarem de como seria um tratamento ou alimentação adequada para essa doença, ao chegar em casa a família que se apegava com São Lorenzo, fazia sua oração onde o Lorenzo já estava esquecido. Uma grande atitude de pai, que chamou a sua senhora para estudar sobre a doença e buscar resposta para saber porque a dieta não está adiantando, então a mãe foi pesquisar e descobriu que poderia diminuir as taxas diminuindo as gorduras saturadas, usando as mesmas formula que usa em ratos de laboratório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com