TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO FILME ÓLEO DE LORENZO

Ensaios: RESUMO DO FILME ÓLEO DE LORENZO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  865 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO do filme

ÓLEO DE LORENZO

O filme mostra a história de um menino normal , saudável e muito inteligente, por sinal, que aos 5 anos demonstra ter sintomas de uma doença que para a sociedade de cientistas , seria incurável e até fatal.

Contudo, para os pais do menino , diante dessa situação toda, não desiste de lutar pela vida do filho, colocando em xeque todo o conhecimento científico dos especialistas neste problema. a medicina dizia que o caso do menino era sem resolução, pois teria pouco tempo de vida. Os pais , enquanto isso, não acreditavam na conclusão científica e foram em busca da solução para proporcionar a cura para o filho. Os pais agiam de maneira inteligente : cumpriam com todos os procedimentos que os médicos prescreviam, porém paralelo a isso eles iam buscar conhecimento nos livros com outros médicos e até através de suas próprias experiências . Os pais do pequeno não acreditavam na falta de solução para o filho. Com tanto luta , persistência e coragem , os pais do menino sofreram muito para alcançar alguns resultados tais como: descréditos da sociedade e até dos cientistas envolvidos no assunto.

È chegado um momento em que os pais descobriram que um óleo que de acordo com ingestão deste, o problema do pequeno iria se amenizando, pois até então, o menino estava Ada vez pior. Com a descoberta do 1º óleo, ficou um pouco mais fácil tentar descobrir um remédio que proporcionasse a cura. Mesmo com toda essa luta dos pais do menino, a sociedade, os cientistas e os médicos não davam créditos ‘as descobertas que se afloravam através da persistência e da fé na melhoria da pequenino.

A persistência e a luta dos pais do menino foram tão grandes que eles acabaram descobrindo a composição de um óleo melhor do que o 1º óleo descoberto, pois os efeitos colaterais deste último eram menores do que o primeiro. E para alcançar um resultado positivo na descoberta do óleo , um cientista inglês também se empenhou em saber o resultado e fez a sua parte, contribuindo para a tão sonhada descoberta .

Logo após as primeiras administrações do “óleo de Lorenzo” ( pois o óleo ficou com o nome do menino) o menino começou a ter melhoras , resultados positivos, tais como, mover o dedinho , corresponder através dos olhos , aos estímulos provocados. E as outras crianças que também estavam com início desta doença , também obtinham melhora gradativamente assim com o pequeno Lorenzo, que por sua vez, tinha a sorte de ter uns pais movidos pelo amor que contagiava tanto que refletia em toda a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com