TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reis Dos Magos

Casos: Reis Dos Magos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 2

. Quais os problemas que podem ocorrer quando não há uma fixação de tempo ou outro parâmetro para a troca da ferramenta? Leve em consideração (Pires e Diniz, 1996).

Pires e Diniz (1996) aplicaram com sucesso, a técnica de correlacionar o desgaste da ferramenta com o crescimento da corrente elétrica do motor de acionamento da máquina, ao qual o operador tinha acesso visual num amperímetro instalado na máquina.

O percentual de arestas desperdiçadas caiu de 68% para 16,6%.

5. Quais são os fatores que influenciam no desgaste e na vida da ferramenta?

Condições de Usinagem

A progressão do desgaste é influenciada principalmente pela velocidade de corte, depois pelo avanço e por último pela profundidade de usinagem.

Assim, por exemplo, a diminuição da vida da ferramenta causada por um aumento de 10% na velocidade de corte é muito maior do que aquele que ocorreria se o avanço fosse aumentado na mesma proporção

A velocidade de corte é o parâmetro que mais influencia no desgaste, pois com o aumento da mesma, aumenta a energia (calor) que é imputada no processo, sem um aumento da área da ferramenta que recebe este calor.

* O aumento do avanço, por sua vez, também aumenta a quantidade de calor imputada no processo, porém também aumenta a área da ferramenta que recebe este calor.

6. Quais são os fatores que influenciam na rugosidade da peça?

O aumento do raio de ponta torna a ponta da ferramenta mais resistente, mais também aumenta a vibração da ferramenta devido ao aumento do atrito causado pela maior área de contato entre a ferramenta e a peça.

O acabamento da superfície depende muito da relação entre avanço e raio de ponta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com