TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Verbal - " O Discurso Do Rei"

Dissertações: Comunicação Verbal - " O Discurso Do Rei". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2013  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  2.125 Visualizações

Página 1 de 2

Filme: “O discurso do Rei”

1- Como a comunicação pode ser percebida no filme?

Resposta:

É percebido pelo sofrimento do rei, com uma gagueira persistente, o que interfere profundamente quando está para assumir uma posição histórica no cenário político do seu país. Sob o incentivo de sua esposa, Bertie procura um especialista, que se utiliza de métodos pouco comum para o tratamento da deficiência de sua fala, Numa aventura de autoconhecimento e descoberta, o filme vai nos revelando como os aspectos psicológicos interferem na fala, na fluência verbal, na linguagem e expressão de idéias e pensamentos, já que comunicação é um elemento estritamente dependente dessa que é representada pelo “falar”, e a dimensão meramente física é substituída por questões psicológicas e cultural.

2- Qual é a importância histórica e política da comunicação na história contada pelo filme?

Resposta:

A importância da ficção e da realidade é que o filme consegue, com muita sensibilidade, expor a vida de alguém que sofre por algum distúrbio, revelando o drama e a intimidade de enfrentar essa dificuldade, por outro lado, o filme consegue também a imagem muitas vezes “mentirosa” que é atribuída a essas pessoas, como se a gagueira fosse algo proveniente de algum distúrbio mental.

A verbalização, a voz de comando, a oratória são elementos indissociáveis da nossa rotina, sendo, inclusive, uma das instâncias do uso progressivo da força de maior relevância, logo, termos a consciência dessa importância crucial para sempre buscarmos aperfeiçoar a fala. Por isso, é importante se despir de preconceitos àqueles que porventura sofram de problemas afins aos do aqui relatados, entendo que é necessário enfrentar o problema e procurar ajuda especializada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com