TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica "Presente De Reis Magos"

Artigo: Resenha Critica "Presente De Reis Magos". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2013  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  3.755 Visualizações

Página 1 de 2

O conto Presente de Reis Magos faz parte do livro “Quatro Contos” escritos pelos autores Edgar Allan Poe, Washington Irving, O. Henry, Arthur Conan Doyle, adaptado por: Paulo Sérgio de Vasconcelos e Rogério Hafez, um dos escritores citado, O. Henry é autor deste conto de três capítulos, e descreve o dilema enfrentado por um casal pobre, Della e Jim, que na véspera de Natal, ela vive o drama de comprar um presente para seu amado, e ele também para comprar um presente para Della, o autor envolve o leitor no sentimento pelo qual a personagem passa a dúvida em ter que abrir mão e cortar seus longos cabelos, cujo dinheiro seria para comprar o presente que tanto ele queria, o narrador usa expressões de forma a projetar no leitor as dúvidas e angustias que mulher sente ao depara-se com o espelho refletindo sua nova imagem, agora então com cabelos curtos, questiona-se, qual será a reação de Jim ao vê-la com seu novo visual, se ele continuará amando-a da mesma maneira com os cabelos cortados.

O escritor relata que Jim chega, e olha imóvel para os cabelos de Della, e ela explica ter cortado os cabelos e vendido, ele então entrega à esposa o presente, que ao abri-lo fica surpresa vendo o tão sonhado conjunto de pentes que ela tinha cobiçado na loja; entrega então o presente de Jim que ao abrir se depara com a corrente que ele queria para colocar no relógio, ele falou que também havia vendido seu relógio para comprar os pentes. Existe no conto o detalhe do momento que a personagem sugere que os presentes fiquem deixados de lado e juntos foram preparar as costeletas.

Foi salientada na história a mensagem especial não só para o Natal, mas para toda a vida , pessoas que abriram mão de coisas materiais com valor sentimental, para agradarem uma a outra, o escritor associa a atitude de Della e Jim como sábia comparada aos reis magos que foram sábios, ao levarem presentes simples, porém, com grande afeto ao menino Jesus na manjedoura.

O. Henry deixa explícito que a troca de presentes materiais com valor sentimental simboliza o amor de um pelo outro, e é uma atitude sabia, tanto para quem dá como quem recebe, assim prova o sentimento e sacrifício de fazer feliz o outro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com