TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Prática Em Centro Cirúrgico

Pesquisas Acadêmicas: Relatório De Prática Em Centro Cirúrgico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  2.433 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório de Prática em Centro Cirúrgico

Nas aulas práticas de Saúde do Adulto II, realizadas no Centro Cirúrgico do Hospital Regional. Foram realizadas nos dias 2 e 9 de Dezembro e foram aulas de grande aproveitamento para o conhecimento dos alunos.

No dia 2 de Dezembro ao chegarmos ao Centro Cirúrgico fomos orientados a vestir as roupas privativas daquele setor, logo após o professor Enfermeiro nos apresentou aquele ambiente por completo, passando pelas Salas de Cirurgia, Depósito, Expurgo, Sala de Materiais, Sala de Anestésicos, Sala de Recuperação, Janela que dá acesso a CME, e demais lugares daquele setor. Ao apresentar cada área daquele ambiente os alunos eram orientados sobre a importância e procedimentos que eram realizados em cada um daqueles lugares apresentados.

Ao encerrar a visita fomos encaminhados a acompanhar duas cirurgias ortopédicas que eram realizadas durante o período que passamos no Centro Cirúrgico. Durante a realização dessas cirurgias foi possível sanar muitas dúvidas em relação à realização de cirurgias, equipe presente durante o procedimento, anestésicos e a rotina da Sala Cirúrgica durante a realização da cirurgia. Ainda durante a realização do procedimento os profissionais presentes em sala pediam sempre o nosso auxilia onde podíamos ajudar e intervir.

Já no dia 9 de Dezembro, como rotina daquele ambiente, fomos mais uma vez direcionados ao vestiário e vestimos as roupas privativas, e logo após o professor encaminhou cada aluno a acompanhar e auxiliar na rotina de algum setor daquele Centro Cirúrgico. Eu fui encaminhado a acompanhar a rotina da Sala de Recuperação e da equipe envolvida naquele lugar. Durante o período que passei naquela sala, só foi prestada assistência a um paciente, este paciente iria realizar naquela tarde uma cirurgia de hérnia inguinal, porém logo após o mesmo ter sido anestesiado a equipe médico percebeu que o paciente estava com diarreia no momento da realização do procedimento, e acabaram por encerrar a cirurgia e este foi encaminhado a Sala de Recuperação para logo depois de sua recuperação ser encaminhado a aguardar uma nova data para cirurgia. O paciente ao chegar a Sala de Recuperação estava hipotenso, com PA 80 x 60 mmHg, e a equipe de enfermagem realizou como intervenção a elevação de membros inferiores, administração de medicação segundo prescrição médica, realização de monitoração e registro em prontuário dos cuidados prestados.

Conclui que durantes estes dias de práticas clinicas obtivemos ainda mais conhecimento em relação ao Centro Cirúrgico e foi possível sanar as dúvidas que apareciam em sala de aula durante a teoria passada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com