TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório – Primeiros socorros

Por:   •  21/8/2017  •  Relatório de pesquisa  •  596 Palavras (3 Páginas)  •  523 Visualizações

Página 1 de 3

                           Relatório – Primeiros socorros

   A palestra relata que uma grande maioria dos acidentes poderia ser evitada, porém, quando eles ocorrem, alguns conhecimentos simples podem diminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas. O fundamental é saber que, em situações de emergência, deve se manter a calma e ter em mente que a prestação de primeiros socorros não exclui a importância de um profissional. Além disso, é bom sempre lembrar que deverá ter condições seguras para não ocorrer risco para você.              

  A pessoa que primeiro inicia o auxílio, geralmente aquele que presenciou ou chegou instantes depois do ocorrido, necessita manter a calma para agir sem pânico, procedendo de forma rápida, precisa e com precaução, atento a condições que não coloquem em risco a vítima.

  Temos que lembra que varias pessoas usam o procedimento errado, pois não tem fontes corretas de informações, podendo causar prejuízos a vitima. Por isso precisamos ter certeza de que o procedimento que estar sendo realizado esta correto, para que o paciente não sofra maiores lesões e piore o estado da vítima trazendo mais complicações.

  Outro tema abordado foi o uso dos extintores, que têm a função de eliminar ou controlar focos menores de incêndio. O custo desses equipamentos é baixo quando comparado ao benefício de agir rapidamente em casos de incêndio para poupar danos. É recomendado sempre lê as instruções contidas no rotulo do extintor para usar corretamente.

  Existem 3 classes de extintores diferentes, para cada tipo de situação diferente, sendo eles :

  1. Extintor H2O (água na forma líquida): ideal para apagar incêndios com madeira, papel, tecido, etc. 

    2. Extintor de Dióxido de carbono (CO2): elimina chamas provenientes de líquidos e gases inflamáveis (gasolina, GLP - gás de cozinha). 

    3. Extintor Pó químico (bicarbonato de sódio): próprio para incêndios causados por equipamentos elétricos energizados (motores, geradores, cabos, etc.). 

SENAI

Aluno- Victor souza.       Data-15-08-2017

Assunto- Relatório

                 

           

                     

                                        Primeiros socorros

                                                     Relatório

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (124.6 Kb)   docx (278.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com