TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resolutividade Na Enfermagem

Casos: Resolutividade Na Enfermagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  690 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: Patrícia Aparecida Corrêa – Grupo Afinidade 01

SP2 – “Novidades”

Síntese Individual da QA2 – Qual a resolutividade do cuidado da equipe multiprofissional hospitalar na alta do paciente?

A resolutividade do cuidado da equipe multiprofissional hospitalar na alta do paciente torna-se importante para a continuidade da assistência em saúde prestada ao usuário. A alta hospitalar envolve ações conjuntas entre profissionais, o usuário, a família e os demais membros da sociedade.

Para Fernanda Araújo em sua tese intitulada O planejamento da alta hospitalar pelo enfermeiro aos clientes das um unidades clínicas e cirúrgicas: perspectiva da complexidade em saúde numa atitude transdisciplinar, o qual se torna importante para que através das disciplinas “apoiadas” e aproximadas entre si, possam contribuir para melhoria física, psicológica e social deste indivíduo.

De acordo com Silva, Sabóia e Teixeira (2009, p. 75) a atitude transdisciplinar permite o trânsito pelas fronteiras disciplinares em um movimento indefinido, ou seja, abre um campo de possibilidades e propostas unificadoras ajustadas a conceitos transversais e de compartilhamento de (...) temas e problemas. (SILVA, SABÓIA E TEIXEIRA, 2009, p.75).

Segundo Nascimento, Backes e Koerich (2012), é necessário que a equipe continue a busca por aprimoramento contínuo de suas práticas, para ações cada vez mais embasadas em princípios científicos, o que refletirá diretamente na prestação de serviços ao usuário.

A atuação conjunta dos profissionais garante a organização e sistematização do cuidado, permitindo um planejamento da alta hospitalar de forma clara, concisa e eficiente.

REFÊRÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

NASCIMENTO, Keila Cristiane; BACKES, Dirce Stein; KOERICH, Magda Santos. Sistematização da assistência de enfermagem: vislumbrando um cuidado interativo, complementar e multiprofissional. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/reeusp/v42n4/v42n4a04.pdf. Acesso em: 14/10/2013 às 20:00 h.

ARAÚJO, Fernanda Santos Rodrigues. O planejamento da alta hospitalar pelo enfermeiro aos clientes das unidades clínicas & cirúrgicas: perspectiva da complexidade em saúde numa atitude transdisciplinar. Disponível em: http://www.bdtd.ndc.uff.br/tde_arquivos/44/TDE-2013-03-01T135649Z-3542/Publico/Fernanda%20Santos%20Rodrigues%20Araujo.pdf

Acesso em: 14/10/2013 às 19:00 h.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com